Início » Senac » Bolsa de estudos para cursos Senac

Bolsa de estudos para cursos Senac

Para quem busca uma forma de aprender mais e crescer profissionalmente, contar com uma bolsa de estudos para cursos Senac pode ser uma boa.

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é sempre preciso encontrar alternativas. O melhor que você pode fazer, então, é se programar para ser melhor que os outros concorrentes.

Assim, não existe forma melhor de se sobressair do que apresentar-se como o profissional mais preparado. Por isso mesmo, os cursos do Senac podem te fazer ganhar vários pontos pelo emprego.

CONHEÇA OS CURSOS SENAC 2021

O que é SENAC?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial tem mais de 60 anos de história. Sua função é permitir a formação de profissionais para a área de comércio de bens, serviços e turismo.

Presente em todo o Brasil, a instituição conta com mais de 600 unidades escolares. Tudo isso permite que haja uma grande gama de cursos, os quais podem ser bastante úteis para os estudantes.

Cursos oferecidos pelo Senac

Antes de falarmos sobre a bolsa de estudos para cursos Senac é preciso que você conheça as opções. Então, saiba que há várias áreas e, dentro delas, outras diversas opções.

bolsa de estudos para cursos Senac
bolsa de estudos para cursos Senac

Dentro da área beleza, por exemplo, você encontra cursos de maquiagem, gestão de salões de beleza, penteado para noivas, unhas decoradas e diversos outros específicos, como voltados para peles negras.

Então, as áreas nas quais você pode encontrar cursos são:

  • Artes;
  • Design;
  • Gestão;
  • Meio ambiente;
  • Segurança;
  • Beleza;
  • Educação;
  • Hospitalidade;
  • Moda;
  • Tecnologia da informação;
  • Saúde;
  • Outros.

Ou seja, você tem uma gama muito grande de cursos, que certamente podem ser de grande ajuda. Então, fique de olho para entender como tudo pode funcionar de forma efetiva.

Bolsa de estudos para cursos Senac

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os cursos, deve estar curioso para saber sobre as bolsa de estudos para cursos Senac. Então, fique de olho para entende como as coisas funcionam.

Requisitos

A primeira coisa que você precisa saber é quais são os requisitos para concorrer a uma bolsa. Então, inicialmente é preciso que você se encaixe nos seguintes requisitos:

  • Não ser aluno do SENAC ou ser aluno pagante;
  • Tenha renda familiar inferior a 2 salários mínimos;
  • Não estar concorrendo a outra bolsa;
  • Não ter tido uma bolsa ou abandonado um curso SENAC nos últimos dois anos.

No caso dos alunos pagantes, só é possível concorrer a uma bolsa para outro curso. Então, você não poderá ter bolsa para o curso que faz atualmente.

Inscrição

Para facilitar a inscrição para um bolsa de estudos para cursos Senac, a instituição faz algumas recomendações. A ideia é permitir que você tenha mais rapidez, então, faça o seguinte:

  • Tenha em mãos seu login e senha no site do SENAC;
  • Também tenha o valor da renda bruta de cada integrante da família;
  • Tenha CPF e RG digitalizados.
bolsa de estudos para cursos Senac
bolsa de estudos para cursos Senac

Depois disso, acesse o site do SENAC e procure pelo curso que tem interesse. Depois, vá até o item “Posso fazer este curso?”, escolha uma turma e clique em “Concorrer a bolsa de estudos”.

Depois disso, basta fazer a sua inscrição.

Prazo

Um fato interessante é que, para conseguir uma bolsa de estudos para cursos Senac você precisa ficar atento. Isso porque os prazos são de acordo com a data de início dos cursos.

As inscrições para bolsas são abertas sempre que faltam 20 dias para o início das aulas. E elas ficam disponíveis no site as 12h, invariavelmente, em todos os casos.

Assim, se você tem um curso cuja previsão de início é em 30/07, por exemplo, as inscrições para concorrer a bolsa começam as 12 horas do dia 10/07.

Ordem de chegada

Um fato importante é que, para conseguir uma bolsa de estudos para cursos Senac você precisa ser um dos primeiros. Isso porque, aqueles que chegam depois, entram em uma fila de espera virtual.

A fila também não dura para sempre e pode terminar a qualquer momento. Ela continua ativa apenas enquanto existirem vagas de bolsas em aberto e, depois, desaparece.

Depois da inscrição finalizada, basta aguardar um e-mail de confirmação. Depois disso você saberá os prazos para entrega de documentos e outros pontos que podem ser necessários esclarecer.

Conclusão

Como você viu, conseguir uma bolsa de estudos no Senac não é assim tão difícil. Mais que isso, com uma grande quantidade de cursos, você certamente irá encontrar o seu caminho.

O mercado de trabalho não perdoa aqueles que não buscam se aperfeiçoar. Se você puder fazer isso de forma gratuita, em uma instituição tão respeitada como o Senac, isso pode ser ótimo para você.

Além disso, as bolsas são integrais e você não terá gastos de qualquer tipo. Ainda, terá o mesmo ensino recebido por aqueles que estão pagando pelas aulas.

Agora que você já sabe como buscar uma bolsa de estudos para cursos Senac, não há mais desculpas. Não há como culpar a falta de dinheiro, pois agora basta você ficar atento às datas corretas.