Início » Cursos » Como se Inscrever nos Cursos da Fundação Bradesco

Como se Inscrever nos Cursos da Fundação Bradesco

Ter algum curso de formação profissional a mais, sempre é muito útil para agregar ao currículo e facilitar as chances de ingressar no mercado de trabalho.  A Fundação Bradesco cursos é uma ótima opção para isso.

Desde que foi criada em 2001, a Fundação Bradesco vem capacitando e qualificando diversas pessoas que desejam estudar para ter algum conhecimento a mais a respeito de um ou mais assuntos específicos. 

São diversos cursos que a Fundação Bradesco oferece para as mais diferentes áreas do mercado de trabalho. Ou seja, a pessoa que escolher fazer os cursos da Fundação Bradesco tem a chance de obter conhecimento para atuar em diversos nichos do mercado.

Ao passo que a pessoa pode optar por fazer mais de um curso de uma única vez, pois todos possuem poucas horas de duração.Desta forma, o aluno tem a opção de realizar um curso de cada vez, dessa forma não corre o risco de misturar e se confundir com os assuntos.

Pensando nisso, neste artigo serão esclarecidas todas as dúvidas que você possa ter a respeito da Fundação Bradesco cursos.

Sendo assim, você entenderá exatamente como fazer o seu cadastro, como funcionam os cursos e conhecerá alguns cursos disponíveis.

Como cadastrar e realizar os cursos da fundação Bradesco

Conheça tudo sobre a plataforma Gran Cursos.

Como se cadastrar na Fundação Bradesco cursos?

Primeiramente, você precisa saber que para se cadastrar na Fundação Bradesco cursos.É necessário ter mais de 14 anos, ter um Cadastro de Pessoa Física (CPF) e uma conta de e-mail que seja válida e esteja ativa.

Agora, você deve acessar o site da Fundação Bradesco, escolher o curso do seu interesse. Conferir todos os pré requisitos do curso em questão, clicar em “Quero me matricular” e, em seguida, em “Cadastre-se”. 

E então, você deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário de inscrição que será aberto. E assim que a sua inscrição for concluída, chegará um e-mail no endereço de e-mail que você cadastrou com um login e uma senha. 

Por fim, você terá acesso ao sistema da Fundação Bradesco e poderá se matricular no curso que você escolheu, e para ter acesso ao conteúdo do curso, basta clicar em “Exibir Curso”.

Como realizar os cursos da Fundação Bradesco?

Após fazer a escolha do seu curso e ter realizado a sua matrícula, você terá acesso imediato a todo o conteúdo do curso escolhido, e então poderá começar a estudar e fazer as aulas e atividades do curso.

Além disso, para auxiliar na conclusão do curso, alguns deles oferecem materiais de apoio e apostilas em PDF. Além disso, a grande maioria irá conceder o prazo de até 30 dias para a finalização do curso. 

Todos os cursos da Fundação Bradesco possuem apenas algumas horas de duração, e você poderá realizar mais de um curso de uma vez, mas antes que você faça isso, confira se você tem disponibilidade de tempo para concluir todos no tempo estipulado.

O certificados da  fundação Bradesco possuem são válidos pelo MEC?

Todo e qualquer curso disponibilizado pela Fundação Bradesco possui certificado gratuito e totalmente válido. Porém, para conseguir o certificado de conclusão de curso, é preciso fazer uma prova final e ter, no mínimo, 70% de aproveitamento.

Caso você conclua o curso de forma satisfatória, você receberá o certificado de conclusão de curso online diretamente no site da Fundação Bradesco, e poderá fazer a impressão dele direto da sua casa ou onde desejar. 

Quais são os cursos oferecidos pela Bradesco?

Como já mencionado, existem vários cursos voltados para diversas áreas disponíveis no site da Fundação Bradesco para você escolher.

Logo, os cursos se dividem nas seguintes áreas: administração, contabilidade e finanças, educação e pedagogia, desenvolvimento pessoal e profissional e informática. 

No total são mais de 80 opções de cursos que você pode escolher, e para visualizar todos eles, basta acessar o site da Fundação Bradesco.

Contudo, abaixo estão listados alguns dos cursos mais procurados em cada área específica. 

Administração

  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Estratégia de Negócios;
  • Gestão de Projetos;
  • Introdução a Administração.

Contabilidade e Finanças

  • Análise de Balanços;
  • Contabilidade Empresarial;
  • Matemática Financeira com Uso da HP 12C.

Educação e Pedagogia

  • Comunicação Escrita;
  • Introdução ao e-Learning;
  • Língua Portuguesa sem Complicações;
  • Técnicas de Redação.

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

  • Atendimento ao Público;
  • Comunicação Empresarial;
  • Desenvolvimento Profissional;
  • Postura e Imagem Profissional.

Informática

  • Administrando Banco de Dados;
  • Análise Estruturada de Sistemas;
  • Implementando Banco de Dados;
  • Processo de Desenvolvimento de Software.

Estes são apenas alguns exemplos de cursos que a Fundação Bradesco disponibiliza.

Contudo, ao acessar o site, você pode verificar na íntegra todas as opções que eles disponibilizam.

Vale a pena fazer os cursos da Fundação Bradesco?

Todo conhecimento vale a pena, na verdade, quanto mais conhecimento melhor.

Sendo assim, com certeza vale a pena fazer alguns cursos da Fundação Bradesco cursos.

Pois além de serem gratuitos, você irá agregar seu currículo e conhecimentos profissionais de forma muito significativa.

Leia também:

➡️ Plataforma de curso da Bradesco, quais cursos fazer?

➡️  Como emitir o certificado do curso da fundação bradesco?

➡️ Quais os melhores cursos grátis pela fundação Bradesco?