Início » Cursos » Curso de Confeitaria Profissional: O Que Você Vai Aprender e Onde Fazer

Curso de Confeitaria Profissional: O Que Você Vai Aprender e Onde Fazer

Curso de Confeitaria Profissional: A confeitaria é um ramo excelente para quem quer dar a volta por cima e abrir um negócio. A profissão é uma das mais procuradas, principalmente para épocas festivas, como natal, aniversários, casamentos e outras datas comemorativas. Existe demanda para confeiteiras durante todo o ano.

Mas, para conseguir clientes e aumentar as vendas, é preciso inovar e aprender coisas novas. Fazer um curso de confeitaria profissional é o caminho para conquistar o destaque merecido.

Veja aqui alguns dos melhores cursos de confeitaria profissional e saiba o que aprenderá em cada um deles:

Curso de Confeitaria da Dani Noce

Dani Noce tem um canal do YouTube, onde já tem várias dicas de receitas e ótimo material para quem quer experimentar a área. Mas, para quem quer algo mais completo e deseja dominar as técnicas da confeitaria, pode investir no curso da Dani Noce.

O curso serve tanto para quem já tem uma noção sobre a área ou para quem não sabe nada. As aulas são divididas dentro do treinamento, de uma forma que fica mais compreender.

Dentro do material do curso, você aprenderá desde a organização e preparação, passando pelos utensílios, ponto de calda e geleias, receitas simples e também as mais complexas.

Tudo dividido em 18 aulas online. Com material de apoio e mais de 90 receitas exclusivas. O curso também oferece certificação.

Dani é bastante conhecida na área e a domina perfeitamente! Estudou em Paris, em uma das maiores escolas de confeitaria. 

Conheça o curso da Dani Noce aqui: https://daninoce.curseria.com/confeitar/pv/.

Formação em Confeitaria e Doceria Profissional do IPED

IPED é o Instituto Politécnico de Ensino à Distância e oferece cursos online em várias áreas, entre elas a de confeitaria.

O curso Formação em Confeitaria e Doceria Profissional é um pacote de cursos disponível no IPED. Você pagará um único valor e terá acesso ao curso durante 6 meses. Durante esse período, poderá conferir as aulas e ir aprendendo no seu tempo, já que são online.

Nesse curso, você aprenderá algumas dicas específicas sobre confeitaria, como bem casados, bolos decorados, brigadeiros gourmet, cupcake, chocolates, biscoitos, ovos de páscoa, rocamboles e sorvetes.

Veja o curso de Formação em Confeitaria e Doceria Profissional: https://www.iped.com.br/profissionalizantes/curso/formacao-confeitaria-doceria-profissional

O IPED também possui outros cursos de confeitaria, específicos. Desde a introdução à confeitaria básica até específicos, como chocolates ou biscoitos. Veja aqui: https://www.iped.com.br/busca?q=confeitaria

Curso Bolos de Sucesso

O curso é online e é dado por Marrara Bortoloti, uma confeiteira de mão cheia! Ela sabe tudo sobre bolos e como decorá-los. Com este curso, você será capaz de fazer bolos incríveis e aumentar sua renda!

É bastante completo e com muito conteúdo. Você aprenderá várias técnicas de decoração para bolos, como o dressed cake, drip cake, bolo escamado, naked cake, bolo split, bolo espatulado, bolo de ondas, bolo chocolatudo e muitos outros.

Além das aulas, há também apostilas e outros bônus com receitas lucrativas para melhorar ainda mais seus talentos e o seu negócio como confeiteira.

Veja o curso Bolos de Sucesso da Marrara Bortoloti: https://marrarabortoloti.com.br/bolos_de_sucesso

Escola de Confeitaria Diego Lozano

Diego é um chef renomado, principalmente na doceria. Criou a Escola de Confeitaria em 2012 e oferece cursos presenciais e online. Durante as aulas, os alunos aprendem a teoria, técnicas e a prática.

São cursos específicos de bolos, ovos de páscoa, chocolates, biscoitos e muitas outras receitas. Com toda a certeza, agregará muito valor a vida das confeiteiras que fizerem algum de seus cursos.

Os presenciais tem um valor mais elevado e é necessário aguardar as datas específicas. A Escola fica em São Paulo.

Já os cursos online são mais em conta. São vendidos em pacotes ou unitários e, podem ser feitos a qualquer momento de qualquer lugar! Afinal, basta ter um computador e internet.

Veja mais sobre os cursos da Escola de Confeitaria Diego Lozano: https://www.escoladeconfeitaria.com.br/

Os cursos de confeitaria são ótimas opções para quem quer aprender técnicas sobre como fazer e criar doces incríveis para vender.

Os doces podem ser vendidos em unidade ou em ocasiões especiais, como páscoa, aniversários e casamentos.

Leia Também:

➡️ Curso de Confeiteiro Senac – Inscrições, Requisitos

➡️ Cursos Gratuitos Online com Certificado 2022

➡️ Fundação Bradesco Cursos – cursos online gratuitos