Início » Curso de fotografia » Curso de fotografia BH – Quais os melhores cursos?

Curso de fotografia BH – Quais os melhores cursos?

Seja por hobby, ou mesmo por profissão, os cursos de fotografia disponíveis na capital mineira, podem ajudá-lo a conhecer e aprender mais a respeito de fotografia.

Por meio dessa arte, conseguimos eternizar momentos e criar memórias, não é à toa que tem cativado mais pessoas a cada dia.

No entanto, para capturar imagens de qualidade, é importante dominar alguns conceitos técnicos.

Através dos cursos de fotografia em Belo Horizonte, é possível aprender desde aspectos básicos da fotografia, até a questão de enquadramento, abertura focal, velocidade do obturador, íris, profundidade de campo, ou se aprimorar em determinados pontos.

Quer saber sobre algumas opções de locais para realizar seu curso de fotografia em BH? Então lhe convido a continuar a leitura nesse artigo.

Onde estudar fotografia em BH

Para quem está em busca de um curso de fotografia mais rápido e acessível, separamos três opções disponíveis em Belo Horizonte.

  • Sesc curso de fotografia

O Sesc Mg, disponibiliza um curso de iniciação a fotografia, onde são abordados tópicos como: vivências e experimentação com câmeras de visualização, abordagem histórica dos diferentes suportes e processos fotográficos, experimentação de diversas ferramentas para fotografar, entre outros.

  • Sesi curso de fotografia

Na área de fotografia, o Centro Cultural Sesi Minas, oferece quatro opções de cursos de curta duração, são eles: Fotografia profissional (240hrs), Cinema e vídeo profissional (244hrs), Fotografia básica (72hrs) e Masterclass de iluminação em estúdio (25hrs).

  • Senac MG curso de fotografia

O Senac MG também tem o curso de iniciação à fotografia, onde seu objetivo principal está em contribuir para que os participantes sejam capazes de captar cenas de diversos tipos, por meio de equipamentos específicos, utilizando as melhores técnicas de fotografia.

Escola particular para o curso de fotografia em BH

As instituições particulares são uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam desenvolver suas habilidades em um segmento específico no qual deseja atuar como profissional na área da fotografia.

Costumam oferecer equipamentos de ponta e contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados.

Justamente por isso é que os preços podem ser um tanto quanto “salgados”, para quem deseja apenas fazer o curso por hobby.

Dentre algumas das escolas que são referência em Belo Horizonte, estão:

  • Espaço 422;
  • Viva! Fotografias criativas;
  • Escola Metrópole;
  • Escola de imagem;
  • Studio3 & Sesiminas;
  • Espaço de cultura e arte.

Curso superior de fotografia em BH

Na capital mineira, você também pode realizar um curso de fotografia em instituições de ensino superior.

É possível encontrar cursos de extensão, tecnólogos e livres de fotografia entre diversas opções disponíveis de instituições.

A modalidade de tecnólogo possui uma duração mais curta que o bacharelado, ofertada em um prazo médio de dois anos, sendo voltada principalmente para as técnicas da imagem.

Também é uma opção mais viável para quem deseja seguir carreira profissional na área.

Aliás, vale ressaltar que, atualmente vigora um projeto de Lei da Câmara em tramitação, que visa determinar apto para o exercício profissional de fotógrafo, aqueles que são diplomados em fotografia no ensino superior ou técnico.

O que significa que se você já tem o objetivo de seguir na carreira, ou se já trabalha na área, o curso superior pode cair como uma luva, caso o projeto seja aprovado.

Veja quais as instituições de ensino superior oferecem o curso de fotografia em Belo Horizonte:

  • UniBH;
  • Escola de Belas Artes (UFMG);
  • Centro Universitário Una;
  • Universidade FUMEC;
  • Escola Guignard (UEMG).

Agora que você já sabe quais são as opções disponíveis, vale visitar os locais, ou mesmo telefonar para os estabelecimentos, a fim de obter mais informações a respeito da duração, valores, conteúdo oferecido e outros.

Leia também:

➡️ Cursos de fotografia, os melhores!