Início » Curso de fotografia » Curso de fotografia em Goiânia

Curso de fotografia em Goiânia

Curso de fotografia em Goiânia – Se você tem a fotografia como um hobby em sua vida, saiba que ela pode virar sua profissão. É isso mesmo! Através das diversas opções de curso de fotografia em Goiânia, é possível se aprimorar, e adquirir todo o conhecimento necessário para iniciar sua carreira profissional na área.

Existem desde os cursos técnicos com curta duração, até a graduação para tecnólogo em fotografia, que costuma ter a duração de dois anos.Nesses cursos você aprende técnicas básicas e avançadas de fotografia, equipamentos necessários e tratamento de imagem.

Caso tenha se interessado em fazer um curso de fotografia em Goiânia, continue a leitura no artigo e veja algumas instituições que ofertam esse curso.

Onde fazer curso de fotografia em Goiânia

O curso de fotografia em Goiânia não precisa ser realizado apenas por aquelas pessoas que desejam atuar na área.

Quem se dedica à outra profissão, mas ama a arte de fotografar, e a tem como um hobby, também pode se dar ao luxo de fazer um curso de fotografia para adquirir mais conhecimento.

Prova disso são os cursos com curta duração, como o oferecido pelo Senac Goiás, por exemplo.

Que tem uma carga horaria de 30 horas e aborda desde as questões de manuseio da câmera fotográfica, até o tratamento de imagem no Photoshop.

Para os profissionais da área, o Senac também possui um curso específico, com uma carga horaria de 190 horas, com direito a um certificado de conclusão em ambos os casos.

Entre em contato com o Senac para ver qual o ponto mais próximo à você!

Agora, se você gostaria de realizar um curso de fotografia em uma escola especializada, veja as dicas a seguir.

Uma primeira opção de escola de fotografia em Goiânia é a Escola Estúdio, fundada em 2010. Ela oferta os cursos de: Fotografia profissional, básica, editoração e tratamento de imagens, Lightroom, iluminação fotográfica e flash criativo.

Em Goiânia também existe a Casa da Fotografia Rosary Esteves, que iniciou suas atividades em 2000 e até hoje tem trabalhado a fim de transmitir técnicas fotográficas, desenvolvendo a criatividade dos alunos, seja para o fim profissional ou por hobby.

Nesta escola, você terá a oportunidade de escolher entre as opções de curso básico, avançado, book, intensivo, aperfeiçoamento, fotografia clínica e Photoshop.

Outra escola que oferece esse curso em Goiânia, é a Wa Imagem, há 23 anos no mercado trabalhando com fotografia. Oferece cursos focados nessa arte, além disso promove workshops, eventos, e encontros para debater e praticar a fotografia.

E para finalizar as recomendações de escolas de fotografia em Goiânia, não poderíamos deixar de fora a Canopus Escola de fotografia, que atua desde 1993, sendo uma das mais tradicionais da Capital, oferecendo cursos básicos semestrais, intensivo de férias e especialização semestral.

Curso superior de fotografia em Goiânia

Aos que almejam fazer um curso de fotografia em Goiânia com graduação no ensino superior, as universidades Cambury e Cruzeiro do Sul, oferecem o curso para tecnólogo em fotografia, com duração de 4 semestres.

Para saber mais informações a respeito dos cursos de fotografia, o ideal é entrar em contato com a escola de seu interesse, para definir qual a opção que mais lhe agrada.

Conhece alguém em Goiânia que também ama fotografia e deseja fazer um curso? Então compartilhe o artigo com essa pessoa.

Leia Também:

➡️ Curso de Fotografia em BH

➡️  Curso de Fotografia em Curitiba

➡️ Curso de Fotografia em Florianópolis