Início » Cursos » Curso de inglês online grátis: Veja quais fazer

Curso de inglês online grátis: Veja quais fazer

Você está planejando uma nova viagem a Londres ou aos Estados Unidos? Precisa de uma entrevista de emprego que o conhecimento de línguas é um papel fundamental? Se a resposta for sim, conheça um curso de inglês online grátis.

Graças à Internet é possível fazer alguns cursos que permitem aprender o básico da língua inglesa e aprofundar sobre a língua.

Existem vários para escolher, todos gratuitos, pelo menos na versão básica (então você tem que pagar para desbloquear todas as funções e avançar no aprendizado de idiomas), e hoje você irá encontrar a que melhor se adapta ao seu precisa.

Abaixo você encontrará uma lista dos melhores cursos de inglês online. Você pode acessar em computadores, smartphones e tablets. Antes de mais nada, basta ter alguns minutos de tempo livre e ver com atenção as diversas propostas que a internet nos coloca à disposição.

SENAI Cursos 2021 – Lista de Cursos e Quem tem direito

Duolingo

Curso de inglês online grátis
Curso de inglês online grátis

Duolingo é sem sombra de dúvida o melhor curso de inglês online grátis para você fazer. Assim como um curso pago, oferece aulas com um grau de dificuldade que cresce a cada passo. Cada aula oferece vários exercícios de pronúncia, exercícios de escuta e de tradução que ajudam a aprimorar suas habilidades no idioma.

O curso Duolingo foi desenhado de forma que o usuário se sinta estimulado a frequentá-lo todos os dias. A filosofia do Duolingo, na verdade, consiste em estudar pouco, mas com frequência. Além disso, se tiver também.

Para se inscrever no curso de inglês online gratuito oferecido pelo Duolingo, tudo o que você precisa fazer é conectar-se à página inicial do serviço. Logo, clique no botão “Vamos começar” e escolher no menu “Quero aprender”.

Depois, você deve escolher uma meta diária. Está é a quantidade de tempo que pretende dedicar ao aprendizado do idioma. Você pode escolher entre várias opções.

MyEnglishOnline

My English Online foi criado por meio de um programa do Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal, o Idioma sem Fronteiras (IsF). Na plataforma, o aluno recebe as instruções como se fosse em uma sala de aula comum.

Acima de tudo, é totalmente grátis e possui muitos alunos emitindo seus certificados através desta plataforma disponibilizado pelo governo. Porém, para estudar nesta plataforma, é necessário ser graduando ou pós-graduando.

Busuu

O Busuu é a concorrente número um da Duolingo. Apesar de possuir menos idiomas, é possível estudar inglês online grátis. Existem versões gratuitas e pagas neste curso, mas a versão grátis é o suficiente para você ter a melhor experiência!

WORDREFERENCE

Este é um recurso fantástico e grátis disponível para todos. Além da tradução das palavras, você pode: ouvir sua pronúncia correta (tanto em britânico quanto americano), ler sua definição, encontrar sinônimos, ver exemplos de uso de palavras em diferentes contextos, ter uma lista de formulários compostos muito úteis!

E se ainda não for suficiente, visite o fórum para ler as discussões e, possivelmente, pedir ajuda em problemas específicos de tradução!

Como aprender com curso de inglês grátis?

Primeiramente, você deve primeiro se acostumar com o ouvido a novos sons, novos tons, novas palavras. Em resumo, você tem que se acostumar com o novo idioma que deseja estudar.

Portanto, é ouvindo as pessoas ao seu redor falarem inglês que você aprende os sons e palavras que constituem a língua. A ideia é, então, reproduzir essa etapa do aprendizado, dessa vez ouvindo uma língua estrangeira.

Como você faria ao viajar para outros países? Existem muitas formas grátis na Internet para fazer isso. Sem dúvidas, o Youtube é a principal fonte disponível.

O Youtube está cheio de vídeos em inglês com os mais variados conteúdos. Sendo assim, busque algum canal americano ou britânico que trate de assuntos que você se interesse. Assim, você se diverte e aprender ao mesmo tempo!

Televisão

A vantagem é que você pode assistir a qualquer programa que achar interessante. Em qualquer caso, você melhora sua compreensão auditiva. Os programas de notícias são os mais recomendados nestes casos de aprendizagem.

Embora a velocidade seja bastante rápida, os canais que falam sobre notícias são bastante importantes. Em outras palavras, as legendas permitem que você siga o que o apresentador está dizendo (portanto, mais fácil de entender).

Filmes e séries

Você pode decidir assistir a filmes e séries online. De preferência, assisti-los em sua versão original, sem ou com legendas. Para melhorar a compreensão oral e escrita, as legendas originais são recomendadas para começar. No entanto, tenha o cuidado de se separar rapidamente dele se quiser progredir.

Ter ferramentas gratuitas para aprender um idioma é uma bênção. Seria muito inapropriado não tirar proveito disso. Se você se desafia a aprender inglês, tenha como número um estudar regularmente.

A questão é que, quando você aprende um novo idioma, você aprende muitas coisas e novas palavras todos os dias. Um conselho seria, então, acompanhar suas sessões diárias de estudo com um caderno no qual anote todas as coisas que parecem essenciais para você.

Afinal, você não precisa necessariamente fazer viagens longas para aprender idiomas! Você pode simplesmente navegar na Internet e aproveitar os cursos de inglês online grátis!