Início » Cursos » Curso de Manicure Profissionalizante: O Que Você Vai Aprender e Onde Fazer

Curso de Manicure Profissionalizante: O Que Você Vai Aprender e Onde Fazer

Curso de Manicure Profissionalizante: o ano fazendo um curso e aprendendo sobre uma nova profissão, ou até mesmo reforçando os seus conhecimentos, pode ser uma boa opção.

A profissão de manicure sempre está em alta, pois é um serviço muito utilizado, principalmente pelas mulheres, que costumam ir à manicure semanalmente.

O Que Faz Uma Manicure?

A manicure é aquela profissional responsável por cuidar do embelezamento e higienização das unhas da mão. Ela realiza esses cuidados através do uso de objetos específicos, como alicates e lixas, além de fazer o uso de técnicas específicas para que a unha se mantenha saudável e bonita.

Ela também é a principal responsável por cuidar do seu material de trabalho, principalmente os cuidados relacionados à limpeza destes materiais, pois todos eles precisam ser esterilizados de forma correta. A higienização do material é muito importante, pois além de mantê-lo conservado, preserva a saúde das clientes.

Curso de Manicure Profissionalizante: Quais os Conteúdos Aprendidos e Qual o Melhor

Diferente do que muitas pessoas pensam, não é necessário realizar um curso para se tornar uma manicure profissional, mas ele pode ser o seu diferencial. Mesmo que você já tenha noção da profissão e até mesmo já trabalhe na área, realizar um curso é muito importante, pois você aprende diversas técnicas.

Se você está iniciando, será ainda mais importante fazer um curso. Há diversos cursos disponíveis no mercado: online e presenciais, você escolhe o que se adapta à sua rotina.

Mas, afinal, o que se aprende em um curso de manicure? Cada curso irá ter o seu próprio plano de ensino, por isso algumas coisas podem variar. Em geral, os conteúdos abordados são:

  • Remoção de cutículas;
  • Remoção de esmalte;
  • Definição e acerto no tamanho e formato da unha;
  • Hidratação de mãos;
  • Retoque de unhas;
  • Limpeza do excesso de esmalte;
  • Acabamento;
  • Aplicação de base;
  • Aplicação de esmalte;
  • Artes nas unhas (francesinha, aplicação de unhas postiças e diversas outras técnicas);
  • Ética da profissão.Curso de Manicure Profissionalizante: O Que Você Vai Aprender e Onde Fazer

Como já falamos anteriormente, alguns conteúdos podem variar de acordo com o local em que está sendo ofertado. Por isso, pesquise e veja o que é mais interessante e atende melhor as suas dúvidas, mas os conteúdos acima são a “base” do que um bom curso deve ofertar.

Também já mencionamos aqui que fazer um curso não é essencial, então, qual o motivo de investir o seu tempo e, talvez, até o seu dinheiro nisso?

Realizar procedimentos como cortar uma unha, qualquer pessoa pode fazer, mas fazer isso da forma correta e aplicar técnicas, somente um profissional capacitado poderá fazer. Por esses motivos, fazer um curso é essencial para que você cresça na profissão e tenha o destaque e reconhecimento que merece.

Em geral, os cursos costumam ser “dois em um”, pois são cursos de manicure e pedicure, mas é possível realizar somente o de manicure, caso você deseje.

O Melhor Curso de manicure 

O melhor curso, sem dúvidas, será aquele que atende todas as suas necessidades. Algumas pessoas conseguem aprender com facilidade através de cursos online, outras têm dificuldades e preferem cursos presenciais.

Na internet, inclusive no Youtube, você consegue acessar vários tutoriais e pode aprender muito, mas pesquise bastante e opte por um curso que irá te garantir uma certificação, pois é o comprovante de que você realizou aquele curso e se torna um diferencial, principalmente no mercado de trabalho.

Aqui, separamos para você uma opção de curso online e gratuito: https://certificadocursosonline.com/account/?action=register.

Se você é daquelas que tem mais familiaridade e facilidade de aprender com aulas presenciais, pesquise bastante na sua cidade. O SENAC, por exemplo, é uma instituição que está presente em diversas cidades do Brasil e oferta cursos de Manicure; caso tenha um em sua cidade, pode ser uma ótima opção.

Procure ficar por dentro das redes sociais das instituições de beleza da sua cidade, pois esses locais costumam ofertar cursos e os principais meios de divulgação são as redes sociais.

Curso de Manicure Profissionalizante – Mercado de Trabalho 

Apesar de ser uma profissão que está sempre em alta, o mercado de trabalho é bastante acirrado, por isso é tão importante adquirir conhecimento e estar sempre atualizada sobre as novidades relacionadas à profissão.

Curso de Manicure Profissionalizante: O Que Você Vai Aprender e Onde Fazer

Mas, não se assuste. Uma manicure pode trabalhar em redes privadas, como salões de beleza, assim como pode trabalhar por conta própria. Você pode elaborar o seu próprio espaço, na sua casa, voltado somente ao embelezamento de unhas; também é possível realizar esse trabalho indo até as suas clientes, basta ter todos os materiais necessários.

Por ser uma profissão que permite com que você trabalhe até mesmo em casa ou vá até as pessoas, quem monta o seu horário é você. Por isso, é possível que ela seja somente uma renda extra e você atue como manicure apenas nos dias e horários que têm disponibilidade.

Agora você já sabe mais sobre a profissão, conteúdo dos cursos e em quais locais procurar o melhor curso. Aproveite e comece agora mesmo a aprender sobre uma nova profissão, garantindo sua renda.

➡️ Curso de Manicure e Pedicure: Cursos Pago e Online e Gratuitas

➡️ Curso Profissionalizante de Corte e Costura