Curso de Pedreiro SENAI: Inscrições, Requisitos Mínimos, Informações Gerais

A construção civil continua crescendo no Brasil e com ela a necessidade de cada vez mais pessoas capacitadas para exercê-la no canteiro de obra. O curso de pedreiro Senai é uma das opções disponíveis no mercado e que permite ganhar conhecimento para quem tem interesse em trabalhar na área. 

Através dele, o aluno adquire conhecimento técnico científico da construção civil e o melhor ganha certificação para trabalhar em qualquer local do país, uma vez que ele tem sua certificação reconhecida nacionalmente. 

Quem pensa em ingressar na área, pode encontrar no curso Senai de pedreiro uma ótima oportunidade de se especializar na profissão. 

Neste conteúdo, por sua vez, separamos tudo sobre o Senai curso de pedreiro, como se inscrever e seus requisitos mínimos para participar. Acompanhe!

Curso de Pedreiro Senai 

Quem procura fazer o curso de pedreiro Senai deve saber que ele é um curso básico, identificado como livre e também é pago, ou seja, a pessoa precisa fazer um investimento.

Ele é criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e possui carga horária de 160 horas. 

O curso também é em formato presencial e traz diversos conhecimentos para quem deseja iniciar a profissão dentro da construção civil.

Ele é ideal para quem deseja ter oportunidades de trabalho em:

  • Canteiros de Obras;
  • Empresas de Construção Civil;
  • Profissional Autônomo;
  • Empresas de Engenharia e Arquitetura.

Para quem possui dúvidas sobre os conhecimentos aprendidos vale saber que o aluno irá aprender: 

  • Informações técnicas e tecnológicas sobre fundações e impermeabilização;
  • Gestão integrada da Construção Civil que envolve até mesmo higiene e segurança;
  • Tecnologias dos sistemas construtivos desde a preparação da argamassa até o assentamento de tijolo e blocos cerâmicos.
  • Vários tipos de materiais, equipamentos, ferramentas e acessórios conforme suas características e aplicações.

Requisitos Mínimos

Assim como vários outros cursos do Senai, requisitos são recomendados para o Curso Pedreiro Senai.  Para realizá-lo de fato não existem requisitos mínimos obrigatórios, mas sim recomendados para quem deseja cursá-lo. 

Neste caso é importante que o aluno tenha escolaridade mínima do ensino fundamental, mesmo que incompleto, assim como tenha conhecimento na área da construção civil ou até mesmo experiência. 

Cursos Senai Inscrições 

Para fazer as inscrições, por sua vez, o curso Pedreiro Senai varia conforme a unidade escolhida. 

As datas também são disponibilizadas de formas diferentes e dependem bastante da abertura de turmas, por isso o ideal é ficar atento ao Senai do estado onde mora ou então  ir diretamente à unidade escolhida de forma presencial. 

Pela internet, por sua vez, é possível fazer uma pré-matrícula, ou melhor, registrar interesse. Neste caso é importante que o usuário:

  • Acesse o portal oficial do Senai do estado onde mora;
  • Clique em “Pesquise seu curso”;
  • Uma nova página irá abrir, nesse momento é possível encontrar o curso através do filtro indicado ali ou então escrever “pedreiro” na lupa;
  • As opções irão abrir, basta escolher o curso desejado e todas as informações sobre ele ficará disponível na tela;
  • Então é só escolher a cidade onde deseja cursar. Caso a unidade conte com o curso em andamento, ou seja, com turmas abertas, informações sobre ele irá aparecer na tela. Dentre elas estarão o início das aulas, o valor do investimento e o turno. Para se inscrever basta clicar em “Tenho Interesse”, digitar os dados e seguir conforme a plataforma mandar;
  •  Caso não possua turmas disponíveis também é necessário clicar sobre o botão de “Tenho Interesse”, cadastrar os dados e esperar o retorno da plataforma quando as turmas abrirem.

Informações gerais sobre o Curso Pedreiro Senai

Vale lembrar que o Curso Pedreiro Senai não é apenas um só. Além da aprendizagem básica para iniciar na área, o aluno também pode contar com outras opções do curso, mas dessa vez direcionada a área de interesse como Pedreiro de Edificações, Pedreiro de Alvenaria e Pedreiro de Revestimento. 

O Senai disponibiliza a qualificação para todas elas, mas de forma separada. Portanto, caso você já atue na área e esteja em busca de aperfeiçoamento é importante ficar atento a esse tipo de diferença na hora de escolher o curso de pedreiro Senai. 

O mercado da construção civil hoje é bastante extenso e exige conhecimento em diversos pontos da obra. Cada opção de curso de pedreiro, por sua vez, ensina a área escolhida de forma detalhada.

SENAI Cursos programa de Descontos

O Curso Pedreiro Senai é um curso pago, contudo o Senai oferece hoje uma programa de descontos que pode ser utilizado pelos alunos. 

Podem participar dele os trabalhadores da Indústria, assim como seus familiares e também alunos e ex alunos do Senai.

Neste caso os descontos variam conforme a categoria e podem ir de 4% até 45% dependendo dela. 

Para saber mais sobre o programa de descontos oferecidos pela instituição, ao fazer o processo de inscrição acima, o usuário poderá ter acesso a um botão chamado “Conheça nossa política de descontos” que fica logo abaixo do botão “Tenho Interesse”.  

Basta clicar nele e uma nova página irá abrir com todas as informações necessárias sobre o programa. 

Esse artigo foi útil para você?

➡️ Curso de Bombeiro Civil, descubra tudo sobre o curso SENAC.

➡️ Lista completa dos cursos SENAI

➡️ Quais são os Cursos Gratuitos SENAI?

 

Apaixonado por cursos: ???? Online ???? Presenciais ???? Concursos