Início » Cursos profissionalizantes » Curso Design de Sobrancelhas: Opções Pagas e Gratuitas

Curso Design de Sobrancelhas: Opções Pagas e Gratuitas

Fazer o curso design de sobrancelhas pode se tornar uma boa renda no final do mês. O mercado da beleza vem vencendo a crise sanitária e tem se destacado cada vez mais. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) são positivos. Os mesmos revelam alta de 21,9%  nas vendas de cuidados com a pele

Pensando nisso, a profissionalização se tornou importante. Afinal, cuidar das sobrancelhas requer responsabilidade e conhecimento. Sobretudo porque são peças chaves para a harmonia do rosto de qualquer pessoa. Dentre os principais conhecimentos adquiridos, por exemplo, estão em modelar e delinear conforme o gosto da cliente. 

Por isso, através desse conteúdo separamos algumas opções de curso design de sobrancelhas para se inspirar. São opções gratuitas e pagas conforme o orçamento do mês. Assim como também versão online e presencial. Se você pretende ingressar na área e saber tudo o que o curso ensina acompanhe! 

Curso Design de Sobrancelhas

Primeiramente vale conhecer mais a fundo o que o curso design de sobrancelhas proporciona. Afinal, as opções a seguir são bastante diversificadas. Algumas tratam o assunto de forma simples e básica. Contudo outras são mais detalhistas e requerem conhecimento. 

Esse tipo de especialização é ideal para quem gosta do mercado da beleza. Assim como também gostar de cuidar das pessoas. A opção é facilmente procurada por mulheres. O objetivo principal delas é harmonizar o rosto e permitir um olhar mais iluminado e também destacado através das sobrancelhas. 

Por isso, o curso em questão ensina em sua base como modelar e delinear as sobrancelhas. Assim como fazer o reconhecimento de diversos formatos, anatomia dos fios, correção de sobrancelhas e cuidados com a biossegurança. Cada opção de curso a seguir tem sua própria grade curricular, o que as transforma em oportunidades. 

Curso Design de Sobrancelhas e Henna Seduc Intec

O curso design de sobrancelhas e Henna Seduc Intec é uma das opções do mercado. Ele tem como objetivo ensinar os alunos a realizar o design de sobrancelhas de forma adequada. Assim como também tem como foco a segurança e destreza na modelagem e correção do formato. 

A Seduc Intec é uma instituição profissionalizante presente em várias cidades paranaenses. Com isso, é uma opção interessante para quem mora na região. Dentre sua metodologia estão aulas teóricas e práticas. Ou seja, a opção acontece de forma presencial no local escolhido durante a inscrição. 

Vale lembrar que essa opção de curso é paga. Portanto necessita que o interessado faça um investimento para poder cursá-lo. A carga horária total é de 16h e dentre seus principais aprendizados estão:

  • Técnicas de simetria facial;
  • Uso do Paquímetro;
  • Pinçamento e modelagem das sobrancelhas;
  • Tintura das sobrancelhas;
  • Contraindicações dos procedimentos. 

O valor em si não é dito pela plataforma. Portanto para se inscrever é necessário acessar o site do curso. Clicar no botão “Comprar agora pelo WhatsApp” e conversar com a atendente. 

 Curso Senac Design de Sobrancelhas 

Outra opção paga de Curso Design de Sobrancelhas é a opção oferecida pelo Senac. Neste caso a opção é caracterizada como livre e também acontece de forma presencial. Segundo o Senac, a opção permite aprender a como desenhar a sobrancelha retirando pelos pela pinça. Assim como também fazer a correção da Henna, sombra e lápis.

O valor do investimento varia conforme a unidade Senac escolhida. A opção também conta opções teóricas e práticas em seu desenvolvimento. Ele  conta com certificado e laboratório específico para desenvolvimento das atividades. Já em relação aos aprendizados, o curso ensina:

  • Reconhecer diferentes  formatos de rosto e sobrancelhas;
  • Conceitos e Anatomia dos pelos;
  • Preferência dos clientes;
  • Retirar os pelos com a pinça conforme formato, volume e características pessoais;
  • Medir as sobrancelhas e sua curvatura;
  • Correção do formato;
  • Biossegurança e Ergonomia. 

Para se inscrever nesta opção, o interessado precisa acessar o site do Senac da região onde mora. Procurar pelo curso Design de Sobrancelhas e seguir os passos indicados para inscrição. 

Opções Gratuitas e Online

Para quem está procurando uma opção de  Curso Design de Sobrancelhas gratuita também pode se animar. Com a digitalização no mundo,  a área também foi uma das que se adaptou. Existem hoje várias opções de curso gratuito e online. Separamos a seguir duas delas para ajudar nessa procura. 

Curso de Design de Sobrancelha Certificado – Cursos Online

Essa opção é desenvolvida pela Certificado – Cursos Online. Ela é gratuita e com uma carga horária de 45 horas. Também é possível conseguir um certificado após a especialização. Contudo vale saber que para adquirir o certificado é necessário pagar um valor de 49,90. 

O conteúdo programático é bastante intenso nessa opção. Por isso vale a pena acessar o site do curso e saber tudo o que ele engloba. Por lá é possível se inscrever na plataforma e realizar a inscrição. Ao fazê-la, o  aluno consegue ter acesso a todo o curso de forma imediata. 

Curso de Design de Sobrancelha Prime Cursos

A opção oferecida pela Prime Cursos também é gratuita. Dentre os tópicos estudados estão a biossegurança e higiene pessoal. Assim como materiais utilizados e uso do paquímero. A carga horária por sua vez é de 30 horas e também traz a possibilidade de certificado no final da especialização. 

Para se inscrever nesta opção é necessário acessar o site do curso. Após isso basta clicar no botão “Assinar Grátis” e seguir os passos da plataforma. As aulas serão disponibilizadas e poderão ser acessadas de qualquer dispositivo eletrônico.

Esse artigo foi útil para você?

Leia Também:

➡️ Curso Técnico em Radiologia Senac

➡️ Técnico em Massoterapia Senac: Inscrições, Requisitos Mínimos

➡️ Curso de Manicure e Pedicure: Cursos Pago e Online e Gratuitas