Curso Profissionalizante de Mecânica de Motos: O Que Você Vai Aprender e Onde Fazer

O Que Você Vai Aprender

Mas o que você vai aprender com o Curso Profissionalizante de Mecânica de Motos? Qual será a sua formação após realizar essa formação online?

Em resumo, podemos dizer que o cenário da mecânica em todo o Brasil vem mudando nos últimos anos.

Isto é, a formação realizada hoje é diferente daquela feita a 10 anos atrás, por exemplo. O primeiro exemplo é que essa formação pode ser feito de sua casa, por meio de um curso online.

Porém, não é apenas no jeito de se aprender que observamos uma mudança, no próprio conteúdo de aprendizado também. No segmento de motos, com a evolução dos veículos ao longo dos anos, é necessário manter-se ainda mais atualizado.

Para isso, no Curso Profissionalizante de Mecânica de Motos, você vai aprender:

  • Manutenção e reparo de sistemas elétricos e mecânicos;
  • Diagnostico de problemas e defeitos;
  • Funcionamento da motocicleta;
  • Componentes de uma motocicleta;
  • Circuitos e diagramas elétricos;
  • Equipamentos de testes.
  • Chassi: você vai aprender sobre os componentes do chassi, como pneus, rodas, escapamento, tanque, ferramentas e regulagem de válvulas.
  • Motor: você vai aprender sobre os tipos de motores, o funcionamento dos balancis e válvulas, o cabeçote, o cilindro, pistão e anéis, a embreagem, o filtro centrífugo, o carburador, a injeção eletrônica e a montagem de motores.
  • Elétrica: você vai aprender sobre os sistemas elétricos da moto, como alternador, luzes e partida elétrica.
  • Injeção eletrônica: você vai aprender sobre os sistemas de alimentação da injeção eletrônica, as vantagens dessa tecnologia, a limpeza do bico e teste da bomba, os sensores e atuadores, o diagnóstico e defeitos do sistema e a prática da injeção.

Curso de Mecânica de Motos do Sistema de Ensino Profissionalizante

Você quer aprender a realizar manutenções e reparos em geral de motos? Então, o Curso de Mecânica de Motos do Sistema de Ensino Profissionalizante é ideal para você. Neste curso, você vai adquirir os conhecimentos e habilidades necessários para atuar em diversas áreas da mecânica de motos, como:

Com os cursos profissionalizantes de mecânica de motos , você poderá se qualificar para trabalhar em autopeças, mecânica especializada, montadoras , assistência técnica de seguros ou até mesmo abrir sua própria oficina.

Além disso, você terá acesso a um conteúdo completo, com vídeos explicativos, apostila ilustrada e kit material didático. Não perca essa oportunidade! Faça já a sua matrícula no curso escolhido!