Início » Cursos » Cursos da FGV – Cursos em Estratégia e Negócios

Cursos da FGV – Cursos em Estratégia e Negócios

A FGV Cursos é uma organização com tradição em ensinar. Seus cursos e certificados são uma ótima referência no mercado de trabalho.

Com a entrada e crescimento do ensino a distância (EAD) a Fundação Getúlio Vargas ganhou destaque na produção deste material de ensino. Com efeito, a organização tem cursos nas mais diversas áreas.

De fato, para cada área da formação são abertos vários cursos de pós-graduação. Por isso, neste artigo você vai conhecer um pouco da área de estratégia e negócios.

Apesar de conter apenas duas palavras, só nesta área de interesse a FGV Cursos conta com vários temas transformados em aula.

Cursos Bradesco: saiba quais cursos fazer online gratuitamente

O ensino a distância

O EAD ganhou força no Brasil e no mundo com a melhora do acesso à internet. Dessa forma, o ensino passou a chegar a praticamente todo o País.

Com o fim de atender esse novo mercado, centenas de novas empresas se juntaram com as que já existiam no ensino tradicional. Em outras palavras, todas querendo uma fatia do novo e grande bolo.

Nesse sentido milhares de cursos foram surgindo. Por isso é bom ficar atento uma vez que muitos mudam apenas o nome, com poucas alterações no conteúdo.

O EAD oferece muitas vantagens em comparação com o sistema anterior. Por exemplo:

  • Liberdade para escolher a hora de estudar;
  • Os cursos são feitos de acordo com a realidade e a necessidade do mercado;
  • Maior facilidade para criar e dividir conhecimentos e experiências.
  • Cursos mais rápidos que oferecem certificado em menos tempo;
  • O certificado tem o mesmo efeito do curso presencial, ainda que seja em educação à distância.
  • Material de estudo em formato digital, que permite estudar de acordo com o interesse do aluno.

Curso Gestão Empresarial

FGV Cursos
FGV Cursos

Com o fim de criar ações e estratégias para um negócio é preciso unir o conhecimento de várias disciplinas.

Nesse sentido, o curso Gestão Empresarial da FGV Cursos oferece a você o desenvolvimento de habilidades de liderança e estratégia, bem como capacidade de planejamento e tomada de decisão. Essas são habilidades de grande importância para o gestor.

Você conseguirá ampliar sua visão, e desse modo criar a estratégia das atividades da empresa de maneira a somar valor para a empresa.

Além disso, vai aprender conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor, ou em uma empresa, ou no seu próprio negócio.

Vai aprender também como relacionar teorias com a prática de gestão por meio de um jogo de negócios. Além disso, vai conhecer novas maneiras de comportamento, ficando pronto para elaborar um projeto de carreira.

O curso vai melhorar o raciocínio e a capacidade de trabalhar em equipe. Além disso, vai preparar para a hora de tomar decisões.

PÚBLICO-ALVO

Ideal para quem precisa fazer seu horário ou tem dificuldade com transporte, uma vez que o curso é realizado inteiramente à distância.

Pessoas que atuam ou pretendem atuar na área da gestão empresarial em cargos de gerência ou na direção executiva de empresas públicas e privadas. Além disso, também atende empreendedores que desejam abrir seu próprio negócio.

O curso da FGV Cursos prepara para atuar em qualquer uma das seguintes áreas:

  • Contabilidade Financeira;
  • Direito Empresarial para Gestores;
  • Economia Empresarial;
  • Ética e Sustentabilidade;
  • Finanças Corporativas;
  • Gestão da Qualidade e Processos;
  • Gestão de Pessoas;
  • Inovação Estratégica;
  • Matemática Financeira;
  • Negociação e Administração de Conflitos;
  • Orçamento e Controle.

O curso exige alguns pré-requisitos:

Tempo mínimo de conclusão da graduação: 2 anos. No entanto, maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.

Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos. O tempo mínimo pode ser maior, vai depender do curso e da unidade onde for feito.

No fim de todas as etapas, o seu certificado é enviado de modo automático para o seu endereço cadastrado no Portal do Aluno. O prazo de entrega está regido por regulamento.

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto pela análise do currículo do candidato, o que pode levar até 48 horas.

Se for pedido, o candidato deve enviar o diploma ou a declaração de conclusão de curso durante o preenchimento da ficha de inscrição.

As informações que o candidato enviar e o resultado do processo de seleção serão mantidos em caráter confidencial e divulgados somente no e-mail cadastrado.

Caso necessário, o candidato pode ser convidado a participar de uma entrevista presencial ou virtual.

Para fazer a inscrição o interessado deve escolher o plano financeiro. Em seguida realizar o pagamento e fazer a entrega dos documentos.

Considerações finais sobre a FGV Cursos

Nós estamos vivento em uma época de grandes mudanças. Tanto no campo social quanto profissional. A sociedade exige cada vez mais e as mudanças nem sempre são para melhorar.

Nesse sentido, quanto mais preparado melhor. Por isso não é de bom senso ficar para trás. Aproveite cada chance e fique pronto para ela.

A FGV Cursos é uma dessas chances. Porem existem outras. Portanto, escolha a que for ideal para você se preparar e enfrentar os novos desafios que com toda a certeza vão chegar.