Início » Cursos » Cursos essenciais para o seu currículo

Cursos essenciais para o seu currículo

Potencializar o currículo é algo bastante importante na busca por emprego. Afinal, quanto mais experiência e especializações tiver, mais atrativo o mesmo será. Pensando nisso separamos 3 cursos essenciais para o seu currículo neste conteúdo. A ideia é ajudar você a encontrar boas e importantes especializados para dar aquele UP no documento. 

Primeiramente vale entender a demanda do mercado. Desenvolver habilidades de comunicação, negociação e autoconhecimento podem ser boas opções. Uma vez que são através delas que os pré requisitos de uma vaga são baseados. Ser organizado, conseguir trabalhar em equipe, ser adepto a tecnologia e ter domínio de algum idioma com certeza são diferenciais. 

Cursos essenciais para o seu currículo

Pensando justamente em contribuir com o potencial do currículo, separamos abaixo 3 opções de aprendizados bastante procurados pelas empresas. Assim como ensinamos a se cadastrar neles. Afinal, a ideia é potencializar o perfil profissional logo, não é mesmo? Confira abaixo  três cursos que podem fazer a diferença na hora da escolha do gestor.

Curso de Idiomas 

O curso de idiomas com certeza está entre os três cursos essenciais para o seu currículo. Ter uma segunda língua, principalmente em cidades turísticas faz toda a diferença. Portanto o ideal é procurar um curso presencial ou online de idiomas para fazer. Alguns aplicativos podem contribuir nesta especialização também. 

Um dos cursos mais citados neste caso pela comunidade web é o Duolingo. Para quem ainda não ouviu falar sobre ele, o mesmo é um aplicativo que oferece cursos de idiomas. Algumas opções são gratuitas e outras pagas. Assim como também trazem atividades mais específicas como leitura, escrita e também compressão oral das línguas. 

Há também opções gratuitas e com certificado através do Certificado Cursos Online. Nesta opção é necessário acessar o site e escolher a língua que deseja aprender. Para se inscrever basta acessar o site e procurar por curso de idiomas. Nele escolher a língua desejada e clicar em “Faça este curso”. Após é só seguir as recomendações da plataforma.  

Curso de Organização Pessoal 

Outra opção essencial de curso para o seu currículo é o Curso de Organização Pessoal. Nesta opção a mais indicada pela comunidade é o curso oferecido pela Fundação Bradesco. O curso tem como propósito o desenvolvimento pessoal e profissional da pessoa. Ao tê-lo no currículo você pode ganhar pontos com gestor que procura organização. 

Segundo a instituição idealizadora, a opção ensina a habilidade de organização. Portanto estão inclusas técnicas de organização em casa, na escola e também no trabalho. Assim como administração do tempo, organização financeira e também organização do currículo. Para se inscrever basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Acessar o site da Fundação Bradesco;
  • Clicar em “Quero me matricular”;
  • Fazer o cadastro caso ainda não seja inscrito, ou então fazer o login;
  • Clicar novamente sobre “Quero me matricular”;
  • Pronto! O curso ficará à disposição. 

Curso de Informática Básica

Com a era cada vez mais tecnológica, ter um curso de informática básica é um diferencial e tanto! Sim! Ele também está entre os 3 cursos essenciais para o seu currículo. Contudo, grande parte das opções no mercado hoje são pagas, o que dificulta o aprendizado. Porém a boa notícia é que já existem opções gratuitas. 

Apesar de não ser tão completo, a opção do Curso de Informática Online Grátis do Certificado Cursos é uma boa opção. O curso possui uma carga horária de 40h e é online, ou seja, é possível assisti-lo de qualquer lugar. Várias noções básicas da informática podem ser aprendidos. O que faz diferença, uma vez que conhecer o sistema operacional e ao menos o pacote office pode abrir portas para boas vagas de emprego no mercado.

Para se inscrever nessa opção, portanto, é necessário:

  • Acessar o site do Curso;
  • Clicar em “Faça este Curso”;
  • Fazer o cadastro conforme a plataforma indicar;
  • Ter acesso ao curso imediatamente.

Vale lembrar que apesar de gratuito, o certificado é pago. Portanto, se a ideia é comprovar por meio de documentos na empresa, o usuário precisará pagar um valor de 49,90. 

Conclusão

E por fim, podemos concluir neste artigo que as habilidades aprendidas são importantes. Fazer cursos, especializações e até mesmo trabalho voluntário são itens importantes. Quanto mais conhecimento, mais o gestor olha com bons olhos o currículo . Portanto 3 cursos essenciais para o seu currículo foram apresentados por aqui.

A ideia é fornecer conhecimento, mesmo que a renda esteja pouca. As três opções contam com versões gratuitas. Assim como podem ser cursadas de forma online por um computador ou celular. Além disso, permitem ser acessadas de qualquer lugar do país. E o melhor incluem certificado. 

É claro que além das opções ditas por aqui, existem inúmeras outras no mercado. Que assim como estas podem fazer a diferença para a vaga que você está buscando. Nas próprias instituições citadas podem ser aprendidos outras habilidades. Basta o interessado navegar por elas e descobri-las. 

Esse artigo foi útil para você?

Leia Também: