Início » Cursos » Cursos online gratuitos 2022

Cursos online gratuitos 2022

Toda vez que um novo ano começa, com ele vêm juntos novas oportunidades de ampliação da carreira! Mas, para isso, é necessário se especializar cada vez mais e enriquecer o currículo, já que concorrência é o que não falta!

Na era digital as opções de cursos que podem ser feitos pela internet são enormes, mas é importante escolher os que realmente poderão contribuir com seu currículo e sua área de atuação.

Se os cursos forem gratuitos, melhor ainda!

Selecionamos cursos online gratuitos 2022 separados por área de atuação, para que você possa optar pelos que mais fazem sentido para sua carreira! Invista em você no ano que se inicia!

Compensa mesmo fazer cursos online gratuitos?

Muitas pessoas ainda acreditam que cursos gratuitos não podem ter boa qualidade, mas na era digital isso está muito longe de ser verdade.

Não vivemos mais em um tempo onde é difícil conseguir informação. Basta acessar os buscadores de internet para ter acesso a milhares de páginas com o conteúdo desejado. Portanto, o diferencial passou a ser a qualidade.

Dessa forma, oferecer cursos gratuitos é a estratégia de diversas empresas e órgãos governamentais que se dedicam às mais diferentes áreas de mercado.

Antes de escolher seu curso, veja porque existe ótimos cursos online gratuitos 2022!

  • Fortalecimento da marca

Para se tornar autoridade no segmento no qual atuam, muitas marcas oferecem cursos gratuitos de alta qualidade. Um bom exemplo são os cursos oferecidos pela Rock Content, uma das maiores páginas de conteúdo voltado para marketing digital que existem.

Oferecendo cursos gratuitos de alta qualidade e outros pagam, esses curtos já se tornaram requisitos fundamentais para contratação de profissionais na área de marketing e produção de conteúdo, fazendo da marca autoridade no assunto.

  • Interesse na formação

Outros órgãos e empresas possuem pleno interesse na formação de pessoas de forma gratuita. Esse é o caso de órgãos governamentais e Universidades.

Oferecer conteúdo de alta qualidade e gratuito é uma forma de conseguir profissionais habilitados para atuação e também uma maneira de fazer com que bons profissionais se atualizem quanto ao mercado.

  • Captura de leads

Alguns sites que oferecem bons cursos gratuitos só estão interessados em capturar leads, mas isso não faz com que a qualidade dos cursos seja questionável necessariamente.

Pense em uma livraria que trabalha com livros de Educação. Caso ofereça um curso gratuito de boa qualidade, ao preencher o cadastro para baixar ou assistir o curso, a livraria terá selecionados leads para suas próximas campanhas de vendas.

Ou seja, quem faz um curso nessa área também se interessa pela compra dos livros do mesmo segmento e a captura de leads selecionados é facilitada!

Conheça os melhores cursos online gratuitos 2022 em diversas áreas!

Veja abaixo sugestões de ótimos cursos online gratuitos 2022 para sua área de atuação e não deixe de aproveitar o início de ano para se qualificar!

Educação

Se você trabalha na área da Educação, ou está se formando, veja alguns cursos online gratuitos 2022 que podem ser fundamentais para seu currículo:

  • Cursos Só Educador

Os cursos da Só Educador são completamente gratuitos e produzidos com alta qualidade para quem atua ou está se formando na área da Educação.

Só precisa pagar uma taxa pequena quem necessita do certificado para apresentar em sua formação, como no caso de horas complementares para Universidade ou para promoções na carreira.

No entanto, quem pretende apenas ganhar conhecimento e enriquecer o currículo, pode encontrar no site excelentes opções de cursos!

  • Fundação Getúlio Vargas

A FGV é uma grande universidade brasileira que se uniu a outros grupos internacionais para disponibilizar formação com conteúdo e material gratuitos na área da Educação.

Basta acessar o site e conferir todos os cursos online gratuitos 2022!

 

Internet e Produção de Conteúdo

Se você trabalha com internet e produção de conteúdo digital, não perca as ideias de cursos gratuitos para o ano de 2022!

  • Rock Content

Já falamos no início desse texto sobre o conteúdo oferecido pela Rock Content, uma das maiores produtoras de conteúdo no segmento do marketing digital.

Se você trabalha na área ou quer se especializar, não deixe de conferir os cursos gratuitos da Rock Content!

  • Sebrae

O Sebrae já é um órgão reconhecido por produzir conteúdo de alta qualidade e orientação para quem já é ou deseja se tornar um empreendedor!

Sua mais nova oferta de conteúdo é o curso gratuito de marketing digital para empreendedor! Se você quer se especializar nessa área, não perca a chance!

  • Google Ateliê Digital

Essa é outra plataforma que vale muito a pena conferir, já que oferece cursos gratuitos de ótima qualidade e muitos até com certificado para quem precisa apresentar.

Na área de Marketing Digital, o Google Ateliê lançou o Fundamentos do Marketing Digital! Não deixe de conferir!

Como você conferiu, existe uma grande oferta de cursos online gratuitos 2022! Não fique de fora e enriqueça seu currículo já no início do ano!