Início » Cursos » Quais os cursos mais procurados no SEBRAE em 2022?

Quais os cursos mais procurados no SEBRAE em 2022?

Cursos Sebrae em 2022, o SEBRAE  é uma das instituições mais confiáveis do Brasil e que coloca à disposição dos pequenos empresários uma gama de soluções para empreender sem tantos riscos.

Os cursos de sua plataforma também possuem alta qualidade e boa procura, por isso, quem possui ou deseja abrir sua própria empresa não pode deixar de conferir tudo o que o SEBRAE oferece!

Veja quais os cursos mais procurados no SEBRAE em 2022 e invista em sua formação para fazer sua empresa crescer de verdade no ano que se inicia!

O que é o SEBRAE?

O SEBRAE é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ele não é um órgão governamental.

Apesar de ser uma Instituição Privada, o SEBRAE não possui fins lucrativos e foi criado no ano de 1972 para apoiar o micro e pequeno empreendedor.

O SEBRAE é considerado um órgão de suma importância para a economia do país. Isso porque seu trabalho consegue impulsionar o desenvolvimento econômico em diversos setores.

A Instituição existe em todos os estados brasileiros e oferece serviços diferenciados para quem deseja abrir uma empresa ou para quem já possui um pequeno negócio.

Por que fazer um curso no SEBRAE?

O SEBRAE oferece uma gama de cursos online para quem pretende se capacitar em seu segmento. Quem já possui uma empresa pode se especializar em diversas áreas do empreendedorismo.

Quem ainda está buscando abrir seu negócio pode ter um maior direcionamento estudando pela plataforma do SEBRAE.

A plataforma oferece nada menos do que centenas de cursos, todos gratuitos, à disposição de quem deseja estudar em uma ótima plataforma.

O SEBRAE desenvolveu o método chamado educação empreendedora, que visa qualificar o pequeno empresário para os desafios que abrir e gerir uma empresa significam.

Quais os cursos mais procurados no SEBRAE em 2022?

Como a plataforma do SEBRAE oferece muitos cursos, o ideal é que cada empreendedor busque pela área na qual deseja se aprofundar.

Entre os mais buscados para o ano de 2022, podemos sugerir

Percurso de vida

O SEBRAE oferece um curso muito interessante para quem não sabe muito bem qual área deseja seguir, seja no empreendedorismo ou não. Assim, criou o curso chamado “Socorro! Eu não tenho a menor ideia do que quero para minha vida” e é de fato um curso para quem ainda está perdido.

Esse curso oferece formação empreendedora para jovens que estão em fase de definição profissional. Pode ser uma ótima estratégia também para quem está a ponto de escolher a faculdade.

Aprenda a empreender

O Aprenda a empreender é aquele tipo de curso para quem não possui mentalidade de empreendedor, mas gostaria de desenvolver.

Muitos empresários pequenos herdaram negócios da família ou trabalham com empreendimentos, mas nunca estudaram sobre.

Mudar a mentalidade e começar a pensar de jeito empreendedor é o objetivo desse, que é um dos cursos do SEBRAE mais procurados em 2022!

Jovens empreendedores

O SEBRAE vem investindo muito na formação de jovens empreendedores. O curso Jovens Empreendedores existe na modalidade 1 e 2 e visa formar jovens para o mundo dos negócios.

Embora o nome do curso não deixe claro, ele se relaciona com Educação e mundo sustentável, portanto, é indicado para estudantes empreendedores, professores e funcionários da Educação.

Assim, transformar a escola em um ambiente empreendedor pode ser o começo para se tornar um bom empresário!

Negócio de impacto socioambiental

Não podemos mais falar em empreendimentos sem considerar a preservação do meio ambiente. Esse é, inclusive, um dos nichos que mais crescem no Brasil e no mundo.

Se você deseja empreender e quer demonstrar sua preocupação com o meio ambiente em seu negócio, não deixe de conhecer o curso Como criar um modelo de negócio de impacto socioambiental.

O curso é, na verdade, formado por uma grade com dez cursos menores que ensinam ao futuro empreendedor como criar negócios que promovam mudanças no meio ambiente e no mundo.

Criação de negócios

Quem deseja se iniciar no mundo dos negócios não pode deixar de conferir o curso “Fundamentos básicos para a criação de negócios”. Essa é uma ótima ideia para começar 2022 empreendendo!

Quem faz o curso recebe orientações sobre os fundamentos de gestão de negócios e os conceitos básicos da administração de uma pequena empresa.

Entre os conteúdos estão o planejamento do negócio, sua viabilidade e a responsabilidade social da empresa com a sociedade.

Os cursos do SEBRAE são gratuitos

Todos os cursos citados são gratuitos, assim como a grande maioria oferecida pelo SEBRAE. As ofertas são também para cursos feitos de forma online, pela própria plataforma da Instituição.

Apenas cursos mais específicos costumam ser pagos no SEBRAE, como as pós-graduações, por exemplo.

Para acessar todos os cursos oferecidos pelo SEBRAE, basta acessar a página e escolher pelo seu estado. Também é possível conferir os eventos e convenções presenciais promovidos pelo SEBRAE!