Início » Cursos » FGV Cursos: cursos na área administrativa

FGV Cursos: cursos na área administrativa

Todo estudante sabe que sem fazer um curso superior fica bem mais difícil o primeiro emprego. Nesse sentido, a FGV Cursos pode ajudar.

Quando falamos em universidades de qualidade a Fundação Getúlio Vargas com toda a certeza é uma delas. É uma instituição com reconhecimento tanto nacional quanto internacional.

A FGV Cursos produz cursos em todos os ramos do conhecimento, não apenas para graduação, mas também na pós-graduação. Sua atuação cobre áreas como Direito, Economia e Administração Pública, entre outros.

Com o fim de colaborar na sua escolha e a de muitos outros estudantes este artigo apresenta o curso de graduação em Administração Pública da FGV Cursos.

FGV Cursos: inovação e excelência do curso de Direito

O curso

O curso de graduação em Administração Pública atende candidatos que procuram sucesso profissional. Também forma pessoas com capacidade para fazer um país mais justo através de boas políticas públicas.

Um dos objetivos é preparar pessoas para articular, negociar e tomar decisões tanto na área pública quanto privada. Além disso, oferece treinamento para cuidar de questões internacionais.

O curso tem como um dos seus objetivos ligar o aluno com a máquina do setor público. Nesse sentido, estuda as teorias mais modernas e as mais aceitas da literatura ligada ao curso.

A ideia é preparar o aluno para entender a realidade do país e sua relação com a administração pública.

O estudante vai aprender durante o curso a desenvolver a capacidade de análise, bem como a usar ferramentas de gestão de empresas pulicas ou privadas.

Dessa maneira estará pronto para assumir cargos de administração pública em qualquer tipo de organização.

Um administrador pode ter muitas opções de carreira, assim como de bons salários. Tudo vai depender de sua formação e capacidade.

Embora o nome do curso seja Administração Pública, o aluno sai pronto para trabalhar não apenas em organizações do governo. Nesse sentido, o campo está aberto para ONG, consultoria e elaboração de projetos de políticas públicas.

Vantagens da FGV Cursos

FGV Cursos
FGV Cursos

A FGV Cursos, por conta de sua grande estrutura, oferece muitas vantagens em comparação com outras instituições.

Nesse sentido, você vai ter um sistema de estágio e intercâmbio com 110 organizações que tem convênios com a FGV Cursos em várias partes do mundo.

A universidade tem um setor exclusivo para lidar com o intercâmbio. Dessa forma, você vai ter atividades como o programa regular de atividades internacionais. Além disso, há o programa de férias e seminários internacionais.

Você vai ter acesso ao sistema de dupla graduação. Em outras palavras: dois cursos pelo preço de um. Além disso, em muito menos tempo.

Isso é possível porque os cursos de Administração, Economia e Direito possuem disciplinas em comum. E desse modo você faz apenas uma vez valendo para dois cursos.

Além disso, não é preciso fazer um novo vestibular. O processo de seleção acontece dentro da própria universidade, entre os alunos matriculados nos cursos que oferecem essa opção.

Processo seletivo e bolsas

O processo de seleção aos cursos da FGV Cursos acontece por meio de vestibular, bem como das notas do ENEM.

Candidatos estrangeiros entram em um processo separado. O acesso é por meio de análise de documentos e de entrevista online.

É preciso ter nacionalidade estrangeira ou ser brasileiro com dupla nacionalidade. Além disso, os últimos quatro anos do ensino devem ter sido feitos no exterior. Por esse sistema não é possível entrar se já tiver alguma formação universitária.

Para cumprir seu papel social a FGV Cursos conta com eficiente sistema de bolsas de estudo. No entanto, para solicitar o aluno deve atender alguns requisitos:

  • Dificuldade financeira comprovada;
  • Desempenho no processo de seleção
  • Conseguir média igual ou superior a sete;
  • Ter um comportamento de acordo com as normas da instituição.

A instituição oferece bolsas para cobrir despesas como transporte, alimentação, material de estudo, bem como a mensalidade.

A bolsa pode ser interrompida com o descumprimento de qualquer uma dessas normas.

Ao mesmo tempo há um programa interno de financiamento (Fundo de Bolsas) que concede empréstimos livres de juros. O aluno vai pagar depois de formado e com baixas taxas de correção.

Mesmo que seja como empréstimo os interessados também precisam apresentar comprovante de baixa renda. Além disso, atender as outras exigências da bolsa livre de pagamento.

Considerações finais

Como você pode ver o curso de Administração Pública traz uma série de vantagens. No entanto, e até como resultado dessas vantagens, a concorrência também é muito grande. Ainda mais por causa do nome e do respeito que tem a universidade.

Desse modo, é preciso muito preparo para conquistar não só a vaga, mas também a bolsa. Isso porque são milhares de candidatos na disputa. E com toda a certeza todos estarão muito bem preparados. Ademais, as coisas muito fáceis têm pouco valor.

Existem muitas instituições no mesmo ramo que a FGV Cursos. Todas oferecem vários cursos de qualidade. Portanto, agora cabe a você escolher, se dedicar e dar esse passo rumo ao sucesso profissional.