Início » Cursos » FGV Cursos oferece cursos na área de liderança

FGV Cursos oferece cursos na área de liderança

Na FGV Cursos você pode fazer um curso de especialização, que é um ótimo recurso para quem está disputando vagas no mercado de trabalho.

As regras da busca por emprego ou ainda que para empreender mudam com frequência. Isso acontece como resultado de um mercado veloz que exige cada vez mais da sociedade.

Desse modo, fica cada dia mais difícil entrar no mercado só com a formação. Da mesma forma que cresce a exigência cresce a oferta. Por isso é que aumenta sempre o número de empresas de cursos de pós-graduação à distância ou não.

Dentro de uma formação se coloca várias pós-graduação. Para ajudar na sua escolha vamos mostrar algumas opções na área de liderança e pessoas oferecidas pela Fundação Getúlio Vargas.

Inscrição SENAI 2021 – Sobre a instituição, Como fazer, Cursos

Gestão com foco em Liderança e Inovação

FGV Cursos
FGV Cursos

Criar e usar ações de estratégias para um negócio requer aprendizado em várias áreas do saber.

Por isso esse curso ensina habilidades básicas para qualquer gestor desenvolver suas qualidades de liderar, planejar e tomar decisões acertadas.

Por meio do curso você irá teir uma visão do conjunto das atividades na empresa. Como resultado planejar a fim de criar valor para a mesma.

Você vai aprender a liderar baseado em fatos técnicos e, portanto, desenvolver habilidades próprias do ramo de negócio.

O curso conta com análise de comportamento que você vai usar para construir plano de carreira, ou pra você mesmo ou dentro da empresa.

O curso oferece treinamento das habilidades de comportamento como empatia, comunicação pessoal e outras. Assim sendo, você vai aumentar a capacidade de raciocínio, comunicação e planejamento.

Você vai conhecer ferramentas, técnicas e modelos para usar com o fim de se destacar, melhorar o desempenho e criar modos de inovar nas empresas. Veja alguns dos temas aprendidos no curso

  • Gestão da informação e do conhecimento;
  • Gestão de pessoa;
  • Inovação de estratégia;
  • Métodos ágeis;
  • Negociação e administração de conflitos;
  • Técnicas de apresentação e media training;
  • Transformação digital.

Público alvo

Uma vez que é online o curso atende pessoas com pouco tempo ou dificuldade de transporte.

Atende também quem atua ou quer atuar como gestor com cargo de gerência, diretor e empreendedor ou não.

Pessoas que buscam novos caminhos para aprender habilidades tanto de comportamento quanto de técnicas.

Com toda a certeza o curso é para quem quer subir um nível ou na carreira profissional ou na vida pessoal.

Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores

Este curso tem foco no crescimento da pessoa. Desse modo vai preparar o aluno para gerenciar a própria vida. Como resultado se tornar melhor como um profissional.

O curso trabalha com conceito de reflexão e vivência para promover crescimento pessoal, bem como o da sua equipe.

Neste curso você irá ter conhecimentos técnicos ligados com a liderança e a gerência de negócios. Além disso, entender como funciona a gestão de pessoa.

Você aprenderá estratégias para a aplicação de técnicas de liderança, facilitadas por reflexões necessárias, que tornarão mais eficaz o uso de técnicas na área de gestão de pessoas.

Desenvolver habilidades de comunicação que facilite o trabalho como profissional. Dessa maneira, a ideia é provocar impacto positivo nas pessoas e nas empresas.

Você ainda conhecerá novidades a respeito de métodos criativos para ser um líder eficaz e respeitado.

Público alvo e certificação

Em primeiro lugar estão os que não tem tempo, que já realizam outras atividades e precisam de horário livre.

O curso é indicado para formados de qualquer área de estudo, já que tem foco no crescimento pessoal. Além disso, um certificado de pós-graduação dá mais valor ao currículo.

De modo especial para quem entende o progresso do homem de forma completa e constante. Como resultado desse entendimento é possível produzir uma relação social e profissional melhor.

As normas têm com meta criar o sucesso pessoal e profissional e dessa forma quebrar as barreiras de um mercado exigente e de alta competição.

Para fazer parte é preciso ter no mínimo dois anos de conclusão de curso. Além disso, três anos de prática profissional. No entanto, uma experiência de trabalho maior pode diminuir o tempo mínimo de formação.

Como resultado da aprovação no curso será emitido um certificado impresso de pós-graduação lato sensu. O certificado terá como origem uma das escolas da FGV.

Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é impresso e enviado o para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno. O prazo de entrega está regido por regulamento.

Considerações finais

Um curso de pós-graduação é uma ferramenta obrigatória para quem deseja os melhores lugares na corrida do mercado de trabalho. Dessa maneira, faça sua pesquisa e escolha de acordo com a sua vocação.

Este texto foi escrito com informações de curso da FGV Cursos. No entanto, existem outras centenas de empresas atuando na área da pós-graduação online. Nesse sentido, e pela importância do evento, escolha com calma, mas não fique de fora da corrida.