Início » Cursos » Harvard Cursos – Universidade oferece cursos online gratuitos

Harvard Cursos – Universidade oferece cursos online gratuitos

Para quem sonha em ter o gostinho do que é estudar em Harvard, agora chegou o momento com o Harvard cursos online. Saiba mais sobre uma das maiores e mais reconhecidas universidades do mundo disponibiliza centenas de cursos online.

Tudo pela plataforma de cursos Harvard.Quer saber como aproveitar essa oportunidade? Conhecer melhor a plataforma? Enfim, ter o gostinho de dizer que estudou em Harvard?! Confira:

​O que é a Harvard Curso Gratuitos?

A Universidade de Harvard é uma das mais renomadas universidades do mundo. Ela faz parte da liga das melhores universidades dos Estados Unidos.Mesmo tendo sido fundada em 1636, a Universidade, sem dúvidas ainda é referência na formação dos melhores profissionais e especialistas em diversos ramos.

Só para ilustrar, o ex-presidente Barack Obama foi um aluno de Harvard. Assim como o fundador do Facebook. Ademais, uma centena de outras figuras renomadas reconhecidas pelo sucesso profissional e pessoal.

Desse modo, por conta do prestígio da instituição de ensino, um diploma de Harvard possui um peso muito grande no currículo. Seja um simples curso básico, ou formação acadêmica, ambos fazem diferença no currículo.

Cursos SEDUC 2021 – Opções disponíveis nos Estados

​O que é a plataforma Harvard Cursos?

Em parceria com outras universidades americanas bastante conhecidas, Harvard oferece cursos online pela plataforma edX. Assim sendo, a associação entre as universidades de Harvard e MIT, surgiu na intenção de aumentar o acesso à educação mundial.

Nesse ínterim, qualquer pessoa pode acompanhar as aulas online netflide forma gratuita de qualquer parte do mundo. Desse modo, o site dispõe de centenas de opções de cursos no formato EAD, em diversas áreas de atuação e conhecimento diferentes.

​Como fazer os cursos?

Para realizar os cursos é necessário acessar a página digital da plataforma Harvard Cursos, conhecida como HarvardX, clicando aqui. Em seguida, ao abrir o site, aparecerão na tela as opções de cursos ofertados naquele período.

A partir disso, basta pesquisar pelo curso que mais te identifica e ao clicar no curso aparecerá a opção para se inscrever em vermelho.

A navegação no site é bastante simples e você conseguirá entender tudo com muita facilidade, pois conta com o mecanismo de tradução simultânea do Google.

Posteriormente, você preenche os dados solicitados, como nome completo, e-mail válido para fazer login, endereço e atribui uma senha de acesso.

Feito isso, sua inscrição estará realizada e o acesso ao curso será permitido logo após a data de inicio informada.

Todavia, vale dizer que cada curso possui uma data específica de inicio e término. Já em algumas opções não possuem datas específicas.

Nesses casos sem datas específicas as turmas ficam abertas por tempo indeterminado.

Já nos casos em que é informado inicio e final de curso só é possível acompanhar as aulas naquele período de tempo.

​Quais são os cursos ofertados?

Há uma infinidade de temas diferentes de cursos ofertados. Variando entre todas as áreas de estudo e atuação, cada curso apresenta uma descrição que informa o planejamento de conteúdo que é abordado.

Desse modo, antes de escolher o curso que você quer fazer, poderá se informar sobre quantas horas de duração terá e a formação pedida. Assim tendo uma melhor compreensão do conteúdo.

Alguns cursos são de níveis avançados, portanto são mais indicados para alunos que são daquela área. Mas outros cursos são abertos ao público geral, sendo mais fáceis de entender e acompanhar.

As áreas dos cursos disponíveis são:

  • Ciências Sociais;
  • Engenharia;
  • Religião e Espiritualidade;
  • Medicina e Saúde pública;
  • Matemática e Análise de dados;
  • História;
  • Ciências Ambientais;
  • Desenvolvimento Educacional e Organizacional;
  • Ciências de Dados;
  • Ciências da Computação;
  • Negócios e Gestão;
  • Ciências Biológicas;
  • Artes e Design.

​Preciso saber inglês para o Harvard cursos?

Para ter acesso aos conteúdos não é preciso ter fluência. Nem fazer nenhum teste para comprovar que você sabe a língua. Mas, recomendam para os alunos que eles tenham noções básicas da língua inglesa em alguns cursos.

De fato, todos os cursos ofertados são na língua inglesa, pois são os próprios professores de Harvard que ministram as aulas. Portanto, algumas pessoas que possuem menos afinidade com o inglês podem ter maiores dificuldades em entender as aulas e acompanhar os conteúdos.

Apesar disso, não é impossível. Pois alguns cursos oferecem a opção de legendas nas vídeo-aulas, o que facilita bastante.

Então, o aluno não necessariamente precisa saber inglês e ser fluente para conseguir estudar na Harvard Cursos, basta vontade de aprender e ter dedicação.

​A Harvard Cursos oferece certificados?

Harvard Cursos
Harvard Cursos

As opções com certificação infelizmente só existem no formato pago.Apesar de serem gratuitos, os cursos só oferecem certificados para quem pagar uma taxa.

Em contrapartida, o acesso aos cursos é totalmente gratuito. Mas se você desejar comprovar que realmente fez o curso, vai ter que pagar pelo certificado. Porém, essas taxas para obtenção de certificados podem variar bastante de preço, dependendo da área do curso.

Alguns cursos na instituição são bastante disputados e os certificados possuem muito valor na parte profissional. Por conta do renome da instituição, em alguns casos vale muito a pena pagar pela certificação.

Mas se a sua intenção é somente aprender coisas novas ou aprimorar conhecimento, o certificado nem faz tanta diferença assim. O importante é que o acesso aos cursos é livre e totalmente sem custos.

Então, aproveite a oportunidade de estudar em Harvard pela Harvard Cursos e faça já sua inscrição! Bons estudos!

Leia Também:

➡️ Cursos online gratuitos com certificado grátis para imprimir

➡️ Sites de cursos online que emitem certificado em 2022?

➡️ Curso de Inglês Online: Descubra como fazer