Início » Dicas » Quais os melhores sites de cursos gratuitos em 2024?

Quais os melhores sites de cursos gratuitos em 2024?

Sites de cursos gratuitos em 2024? Entrar o Ano Novo enriquecendo o currículo pode ser uma grande ideia para se profissionalizar e melhorar seu salário em uma época que exige cada vez mais qualificação em todas as áreas.

Embora haja uma grande oferta de cursos online grátis, escolher um curso de boa qualidade e reconhecido faz muita diferença, tanto para a formação quanto para incrementar o currículo.

Fizemos uma lista dos melhores sites de cursos gratuitos em 2024 para que você possa escolher pelos que mais se adequam à sua realidade! Não perca!

Por que fazer um curso online?

Os cursos online ainda são olhados com desconfiança por muitas pessoas, porque aprendemos que só são valiosos os cursos feitos de forma presencial.

Em partes, isso se deve realmente à falta de qualidade de muitos cursos online, especialmente no início da internet, mas essa realidade mudou de muitas formas.

Veja os motivos para saber sobre os melhores sites de cursos gratuitos em 2024 e aproveitar o início do ano para entrar com tudo em uma nova profissão ou em aprimorar seu trabalho!

  • Adequação de tempo

Estudar pela internet é uma grande vantagem em relação à rotina e horários, já que a maioria deles não exige presença ao vivo e possibilitam a adequação ao tempo que a pessoa possui livre.

A evolução tecnológica também permite que as pessoas estudem em qualquer lugar. Muitos estudantes usam o tempo no transporte público para ir ouvindo as aulas ou sessões de tira dúvidas.

  • Alta qualidade

Embora haja desconfiança, muitos cursos de alta qualidade podem ser feitos pela internet. Veja o exemplo de um estudante que precisava se deslocar de seu estado e cidade para fazer um curso de pós-graduação em uma Universidade renomada.

Atualmente, isso não é mais necessário! Basta se matricular nos cursos online disponíveis e cursas as melhores aulas com os mesmos professores e certificação idêntica à presencial.

Conheça os melhores sites de cursos gratuitos em 2024

Para dar aquela forcinha, preparamos uma lista com os melhores sites de cursos gratuitos em 2024! Leia com atenção e busque aquele com o qual você se identifica!

  • Rock University Português

A Rock University é um semento da plataforma Rock Content, um dos melhores conteúdos em marketing digital que existem na internet. É também considerado o maior blog do tema no Brasil!

Atualmente, a Rock University oferece dezenas de cursos excelentes e reconhecidos, todos com certificação. Entre eles, é possível fazer cursos como criação de conteúdo e fundamentos de marketing digital sem pagar nada!

Sem dúvida um excelente conteúdo para 2024!

  • Sistema S

O sistema S é o famoso sistema brasileiro de apoio aos serviços, indústria, comércio, transporte e já é reconhecido pela alta qualidade das escolas que possui e dos cursos profissionalizantes que oferece.

A novidade é que todos eles oferecem também, em suas plataformas, muitos cursos online, a maioria gratuita.

Acesse o SESI, SENAC, SENAI e SESC e verifique as vagas disponíveis. A maioria dos cursos também oferece certificação!

  • Coursera

O Coursera já está disponível no Brasil e possui milhares de cursos disponíveis, todos com aulas e materiais gratuitos.

É um Instituto tão renomado que possui parceria com a USP e o com a Google.

A única questão é que os certificados são cobrados por mais ou menos 29 dólares, o que não sai tão barato para brasileiros, mas compensam todo o investimento, devido à qualidade.

Se você não precisa do certificado, aproveite que o Coursera está certamente entre os melhores sites de cursos gratuitos em 2024!

  • Learncafe

Esse é um site que também oferece ótimos conteúdos gratuitos e o melhor, todos com certificação que também não é cobrada!

Assim, se você deseja realizar qualificação gratuita nas áreas de inglês, maquiagem, programação, jornalismo ou história, não deixe de acessar a plataforma.

Os cursos possuem prazo e a maioria é de 30 dias após a matrícula, por isso, nada de enrolação!

  • Veduca

A Veduca é uma excelente opção para quem deseja realizar cursos de qualificação na área acadêmica, já que a maioria dos cursos é realizado em parceria com a USP.

Quem se interessa por estudar gestão de pessoas, libras, matemática financeira e metodologia científica está no lugar certo.

Todos os cursos são ministrados em português e possuem certificados!

  • Fundação Getúlio Vargas

A FGV também é reconhecida nacionalmente pela alta qualidade dos cursos que oferece.

Quem se interessa por finanças pessoais, sustentabilidade e outras 50 opções de curso pode acessar agora mesmo a plataforma e escolher a melhor opção.

A FGV também oferece pós-graduação online, mas esses cursos são cobrados, mantendo a alta qualidade dos serviços online!

  • Linkedin Learning

Claro que não poderíamos deixar de fora a reconhecidíssima plataforma Linkedin Learning, segmento de formação do Linkedin, maior Rede Social de negócios e profissionais do mundo!

No site você pode encontrar cursos de Administração de Redes, Animação gráfica, Contabilidade, Autocad e outras muitas opções gratuitas e também em versões pagas!

Não deixe de escolher o melhor curso para você nos melhores sites de cursos gratuitos em 2024!

Leia também:

➡️ Quais foram os melhores sites de cursos em 2021

➡️ Quais os mini cursos mais procurados