Início » Cursos » 5 melhores cursos preparatórios para medicina?

5 melhores cursos preparatórios para medicina?

Qual o curso preparatório para medicina mais completo? A faculdade de Medicina é, sem dúvidas, a mais desejada e também a mais concorrida no rol dos cursos de nível superior. Um dos motivos é a alta remuneração dos médicos e a falta de profissionais em áreas específicas no Brasil.

Mas a Medicina é também um curso de muito prestígio e que garante ao estudante um futuro promissor, mas nada fácil. Desde o vestibular, difícil e concorrido, até o curso denso e a profissão de alta responsabilidade, ser médico exige muita dedicação.

Nesse caminho, a qualidade do curso preparatório para medicina faz toda a diferença por se tratar de um curso extensivo. Além disso, de nada adianta se inscrever em um curso para acessar a faculdade e não encontrar a qualidade desejada e os requisitos necessários.

Preparamos então um artigo contendo o melhor curso preparatório para medicina e as sugestões sobre onde e como estudar, aqui é possível tirar dúvidas. Acompanhe.

O que um bom curso preparatório para medicina deve ter?

Quando falamos em curso preparatório para medicina precisamos pensar não somente nas disciplinas da área da Saúde e biologia, que serão as mais presentes durante o curso, mas especialmente no que é exigido pelos vestibulares, temos que pensar que é um dos vestibulares mais concorridos.

Primeiro, é preciso pensar em qual Universidade se pretende estudar e conhecer muito bem como funciona o processo seletivo. Quais disciplinas possuem maior peso, o que é mais cobrado e quais as maiores dificuldades dos pretendentes?

Após esse processo, a ideia é escolher o cursinho que mais se adeque à grade do vestibular.

Outra sugestão é fazer um bom curso preparatório para o Enem, já que essa é uma forma de acesso para a Universidade, aceita pela maioria das Universidades privadas e através do SISU, pela Rede Pública de Ensino Superior.

No caso de acesso pelo SISU, o estudante deverá ter estudado todo o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas da rede privada com bolsa integral. Dessa forma terá direito às vagas reservadas para escola pública, que costumam ser 50% do total, um índice bastante significativo.

Qual o melhor curso preparatório para medicina?

O melhor curso preparatório para medicina depende do propósito de cada estudante e da Universidade na qual pretende entrar. Também precisamos dividir os cursos em presenciais ou online.

Veja a seguir uma lista de sugestões para que você possa escolher o melhor curso preparatório para medicina!

Alguns fatores que devem ser levados em conta são, todo conteúdo com aulas gravadas, todas disciplinas voltadas para o curso escolhido. Lembre se o curso de medicina é com certeza um dos maus concorridos do país.

O material didático vai fazer toda diferença para passar em medicina.

·     Descomplica

O cursinho Descomplica promete ser a melhor alternativa para quem pretende prestar vestibular de Medicina, com aulas online e cursos diversificados.

Segundo os review da internet que resenham sobre cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para ENEM, o Descomplica possui os melhores índices de aprovação entre os cursos online de seu segmento.

Uma das grandes vantagens do Descomplica é que ele oferece também curso de redação, o que pode ser muito interessante para quem possui maiores dificuldades com a escrita, que é exigida tanto para o ENEM quanto para vestibulares de grandes universidades.

A redação é um dos fatores que pode ser o divisor de água na prova do vestibular, portanto fique atento na sala de aula.

acreditamos ser um curso completo e vai ajudar nos principais vestibulares.

·     Sala do saber

O Sala do Saber possui a vantagem de ter, além do preparatório para Medicina, cursos de reforço do Ensino Fundamental 2 e Médio, que são ideais para quem está voltando a estudar após alguns anos ou para quem sente que precisa reforçar os conhecimentos em diversas áreas.

O curso preparatório para Medicina da Sala do Saber é indicado para quem deseja prestar vestibular nas maiores Universidades, mas também prepara para o ENEM.

O valor do curso da Sala do Saber não é tão baixo. Todo o curso gira em torno de R$2400.00, que podem ser divididos em até doze vezes no cartão, resultando em parcelas mais leves.

Em comparação com os valores dos cursos presenciais ainda é um excelente investimento.

·     Trilha do Enem

O Trilha do Enem já é voltado apenas para quem pretende acessar o curso de Medicina através do Exame do Ensino Médio, uma boa alternativa que pode dar acesso a diferentes universidades.

Seu diferencial é a elaboração de planos de estudos individuais que são produzidos de acordo com a realidade e as necessidades de cada estudante.

Assim, se você já está mais avançado nos estudos não precisará estudar conteúdos que já domina.

·     Stoodi

O Stoodi é conhecido entre os estudantes que pretendem prestar Medicina como um curso equiparável aos presenciais em qualidade.

Os índices de aprovação do Stoodi são bastante altos e a plataforma é muito bem estruturada e intuitiva, além de conter ferramentas interativas que facilitam muito os estudos.

A gama de aulas oferecida pelo Stoodi também é bem grande. Ao todo, o site oferece mais de cinco mil videoaulas com praticamente todos os temas importantes para estudos na área da Medicina.

·     Imaginie

Esse é um cursinho diferenciado que se volta exclusivamente para a correção de questões do Enem.

O preço é bastante justo e o Imaginie oferece correção das redações do estudante, além dos conteúdos das outras disciplinas cobradas na prova.

Agora que você conheceu várias opções de curo preparatório para Medicina, o ideal é acessar as plataformas e buscar o perfil de curso que mais se adequa às suas necessidades e objetivos, sua aprovação em medicina vai ser muito mais fácil.

Leia Também:

➡️ Sites de cursos online que emitem certificado em 2022

➡️ Como ter isenção na inscrição do ENEM

➡️ Bolsa de estudos para cursos Senac