Início » Cursos » Qual os melhores sites de cursos gratuitos com certificado

Qual os melhores sites de cursos gratuitos com certificado

Para você que está procurando uma forma de capacitação, hoje traremos aqui os melhores sites de cursos gratuitos com certificado.

Aprender é sempre uma boa forma de transformar o ambiente em que se vive. Não importa sua idade, local onde vive ou qualquer outro ponto, o conhecimento está disponível para todos.

O melhor de tudo é que, com a internet, o aprendizado está ao alcance dos dedos. Por isso mesmo, abaixo você encontrará algumas opções que podem fazer você mudar completamente sua vida.

Caso esteja buscando se aperfeiçoar em um tema ou encontrar novas possibilidades. Não importa. Há cursos para todos os tipos de pessoas, sobre temas que você sequer imaginava que existiam.

CONHEÇA CURSOS GRATUITOS ONLINE

Conheça os melhores sites de cursos gratuitos com certificado

Contar com um certificado é muito importante, pois é possível provar a sua capacitação. Então, aqui, optamos por trazer apenas aqueles sites que emitem certificados oficiais e podem ser bastante úteis.

A ideia e que você não só faça a sua capacitação, como a use oficialmente, sempre que preciso. Então, seja para conseguir uma promoção ou passar na entrevista de emprego, há várias possibilidades.

Então, confira abaixo as melhores opções.

1. Brasil Mais Digital

O projeto é da empresa Softex e é voltado para os profissionais da área de tecnologia. No entanto, também há cursos para iniciantes, sempre com base nas demandas que o mercado tem apresentado.

A plataforma oferece cursos certificados de empresas como TOTVS e Microsoft. Gestão empresarial, inteligência artificial, ferramentas de trabalho e programação são apenas algumas das opções.

2. Fundação Getúlio Vargas

A FGV é conhecida por oferecer diversos cursos online, todos gratuitos, em seu site. Ao todo, atualmente a instituição conta com mais de 60 cursos, todos com certificados oficiais.

melhores sites de cursos gratuitos com certificado
melhores sites de cursos gratuitos com certificado

Assim, áreas como negócios, economia, educação, finanças e administração pública são boas opções. Tudo isso faz da FGV um dos melhores sites de cursos gratuitos com certificado.

3. SENAI

Entre os melhores sites de cursos gratuitos com certificado, o SENAI se destaca pelos cursos técnicos. Ou seja, trata-se de cursos um pouco mais simples, mas bastante úteis para o trabalhador.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI trabalha para capacitar profissionais para a área da indústria. Então, os cursos existentes são quase todos voltados para essa área.

É possível destacar, então, cursos de finanças pessoais, logística, segurança do trabalho, metrologia, propriedade intelectual, mecânica automotiva, comunicação, educação ambiental e diversos outros.

4. UNICAMP

Se você busca conhecer os melhores sites de cursos gratuitos com certificado é sempre bom pensar em instituições conhecidas. A UNICAMP é uma das maiores universidades do país e tem respaldo.

O MOOC CCTE da instituição oferece diversos cursos produzidos pelo próprio corpo acadêmico. Além disso, há formações em biologia, africanidade, cidadania, produção de textos e várias outras.

5. UDACITY e COURSERA

Se você busca boas opções de cursos para a área de tecnologia, essas são boas opções. A Udacity oferece cursos muito interessantes sobre o trabalho com o google e com o Facebook.

Já a Coursera tem parceria com mais de 190 universidades, bem como com a Google, a UPenn, Stanford e a IBM. Ou seja, para quem atua na área da tecnologia, é uma grande opção.

6. Escola virtual do Governo

Não é incomum que servidores públicos precisem fazer cursos para subirem na carreira. Nesse caso, a Escola Virtual do Governo traz ótimos cursos, todos ligados ao setor público e seu funcionamento.

Assim, cursos como Gestão de Políticas Públicas, Recursos da União e Governo digital são algumas das opções. Assim, este é um dos melhores sites de cursos gratuitos com certificado.

Vale a pena investir em um curso online?

Apesar de toda a evolução da tecnologia, muita gente ainda tem o pé atrás com esse tipo de conteúdo. Mas a verdade é que o ensino à distância se popularizou e veio para ficar em nossas vidas.

Nos melhores sites de cursos gratuitos com certificado do mercado você encontra diversas opções. Todas elas são muito boas e podem realmente fazer a diferença, tornando seu currículo mais rico.

melhores sites de cursos gratuitos com certificado
melhores sites de cursos gratuitos com certificado

Lembre-se que, atualmente, a faculdade EAD é uma realidade para muitas pessoas. Então, cursos mais básicos, realizados remotamente, também tem seu valor e devem ser valorizados.

Se você procura uma maneira de aprender e crescer, não deixe de conferir as oportunidades que esses sites oferecem. Mesmo que você ainda não saiba exatamente o que fazer, eles podem ser úteis.

Conclusão

Você conferiu aqui que existem diversos sites que podem oferecer vários cursos de capacitação. Ou seja, você será capaz de lidar com muitas coisas de forma fácil e rápida direto do seu notebook.

Então, a dica é escolher um tema que lhe agrade e buscar um curso em um dos sites que citamos. Você certamente irá encontrar conteúdo de qualidade e, ainda por cima, com certificação.

Agora que você já conhece os melhores sites de cursos gratuitos com certificado, não há mais motivos para perder tempo. Comece agora mesmo a estudar e mude sua vida completamente.