Início » Dicas » Saiba tudo sobre o Prime cursos. A sua oportunidade de fazer cursos de graça.

Saiba tudo sobre o Prime cursos. A sua oportunidade de fazer cursos de graça.

A Prime Cursos oferece uma ampla variedade de aprendizado online, facilitando a flexibilidade e acessibilidade para estudantes. Seu compromisso com a excelência educacional e a diversidade de cursos atende às demandas do mercado atual. Essa plataforma permite estudar no seu ritmo e de qualquer lugar, eliminando as restrições de tempo e localização.

Descubra os benefícios e oportunidades que a Prime Cursos oferece para impulsionar sua carreira. Explore não apenas a qualidade do ensino, mas também como essa ferramenta pode ser um diferencial para o seu futuro profissional. Prepare-se para entender como essa plataforma pode ser crucial na construção de um caminho mais promissor e competitivo.

O que é o Prime Cursos?

Fundada em 2008 na cidade de Blumenau em Santa Catarina, o Prime Cursos é uma empresa especializada em cursos a distância.

Sendo uma das pioneiras no estilo no oferecimento dos chamados cursos livres, também conhecidos como cursos com certificado válido.

Nos dias de hoje, a Prime Cursos é referência na prestação de cursos online.

Além disso, a Prime cursos também é parceira da ABED, Associação Brasileira de Educação a Distância.

E junto com essa parceria,  Prime Cursos tem como objetivo difundir novos métodos e ideias que se adaptem à rotina e necessidade do estudante.

Sendo uma plataforma de cursos gratuitos, o Prime Cursos não oferece bolsas.

Prime Cursos

Como estudar com a Prime Cursos?

Para se tornar um aluno da Prime Cursos é extremamente fácil e rápido.

Basta acessar o site, fazer o cadastro que inclusive pode ser feito com a sua conta do Facebook, preencher todos os dados pedidos e pronto, você já está cadastrado.

Para começar a estudar basta procurar pelo curso desejado dentre os oferecidos, escolher, clicar em “assinar grátis” e você já vai estar matriculado nele. 

Com a matrícula feita, você receberá todo acesso ao conteúdo referente ao curso, como textos e apostilas. 

Como conseguir o certificado?

Para obter o certificado dos cursos oferecidos pela Prime Cursos, é fundamental ter em mente que esses certificados não são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), uma vez que o MEC apenas reconhece cursos de graduação e pós-graduação.

Os cursos disponibilizados pela Prime Cursos têm finalidade curricular, proporcionando certificados de atualização e aperfeiçoamento para os estudantes.

O certificado é o único item cobrado dentro da plataforma Prime Cursos. O valor cobrado, que é de R$ 54,90, é padronizado para todos os cursos, sem distinção. Esse investimento contribui para a manutenção e o aprimoramento contínuo da empresa.

É importante ressaltar que o valor cobrado é referente a um certificado físico, que inclui um envelope, um selo de autenticação, o certificado impresso em papel e o conteúdo programático no verso do certificado. Essa taxa é cobrada para fornecer uma comprovação formal do curso concluído.

A Prime Cursos oferece a opção de certificado digital para os seus mini cursos online gratuitos, reduzindo o custo para R$ 49,90. Esse certificado é disponibilizado imediatamente após a confirmação do pagamento.

No entanto, a plataforma preza pela seriedade e busca assegurar que os alunos realmente absorvam os conhecimentos do curso. Para conquistar o certificado, há etapas a serem seguidas:

  1. O aluno deve se matricular em um curso e estudá-lo até alcançar o nível para realizar um exame sobre a matéria.
  2. No menu “Painel do Aluno” no site, o aluno deve solicitar uma avaliação sobre o conteúdo, sendo essa avaliação totalmente gratuita.
  3. Ao fazer a avaliação, é necessário obter no mínimo 50% de acertos para solicitar o certificado.
  4. Neste momento, o aluno pode escolher entre o Certificado impresso ou digital, procedendo com o pagamento. Após a aprovação do pagamento, o processo de entrega do certificado impresso é realizado, com prazo de até 15 dias úteis para chegar à casa do aluno. No caso do certificado digital, este fica disponível imediatamente.

É importante salientar que a avaliação tem um tempo limite máximo de 80 minutos e um tempo mínimo de 10 minutos. Caso o aluno não alcance a nota mínima, é permitido tentar novamente após um período de espera de 3 horas.

Ademais, a plataforma também autoriza que o certificado digital seja impresso pelo próprio aluno. Basta acessar a área do aluno no site e solicitar a impressão.

Os Prime Cursos é seguro?

O Prime Cursos dá todo suporte necessário e tem um portal de comunicação com o aluno presente em seu site.

Além disso, outra coisa que o torna muito seguro é sua nota no reclame aqui.

O Prime Cursos é um dos sites de reputação mais famosos de todo o Brasil.

E também é referência para várias pessoas que querem saber se podem confiar em uma empresa ou não.

Lá, a nota geral é de 8.2 de 10 possíveis. Uma nota bem alta.

Além disso, o Prime Cursos conta com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, mostrando sua popularidade entre os alunos.

Agora  você já sabe onde estudar para melhorar sua posição no mercado de trabalho ou mesmo apenas para se tornar alguém mais sábio.

Então agora é só pôr a mão na massa, se organizar e ir fundo no seu curso predileto.