Início » Senac » Senac Ananindeua: Cursos, Inscrições 

Senac Ananindeua: Cursos, Inscrições 

Quem mora no Pará tem a oportunidade de cursar o Senac Ananindeua. Ele é uma das unidades da instituição de ensino no estado. E como seu nome já diz fica localizado no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. Essa opção em si, é bastante recente e tem como foco levar especialização as pessoas da região.

Segundo o Senac Pará, o CEP de Ananindeua oferecer um leque de cursos de profissionalização. Tudo isso mais próximo de bairros mais afastados da capital paraense. Uma vez que o município metropolitano é o segundo mais populoso do estado. Ainda de acordo com a instituição, a unidade Senac conta com boa infraestrutura para atender os alunos. 

Pensando em quem deseja cursar no Senac Ananindeua este conteúdo foi criado. A partir dele é possível saber um pouco mais sobre a unidade Senac paraense. Assim como quais os principais cursos oferecidos. Além disso também é possível entender o horário de funcionamento e como realizar as inscrições. Acompanhe. 

Senac Ananindeua

Como já dissemos acima, o Senac Ananindeua está entre as unidades do Serviço Nacional de Aprendizado Comercial do Pará. Ele fica na cidade metropolitana do mesmo nome sendo criado recentemente, em 2019. A opção foi criada para levar oportunidade de especialização aos bairros mais afastados do centro de Belém. 

Sua infraestrutura é bastante interessante. Quem opta por cursar por lá conta com apoio de sete salas de aula convencionais. Assim como espaço específicos como beleza, cozinha, laboratório de informática e sala multiúso. O centro educacional também contém ambientes pedagógicos estruturados segundo o Senac, bem como professores capacitados. 

Contato

A opção em especial conta no momento com 11 cursos à disposição. Seu horário de funcionamento, por sua vez, é das 08h às 22h. Para quem precisa entrar em contato pode ir até o endereço, ou então fazer contato telefônico. Abaixo os principais meios de contatos são especificados:

  • Endereço: Rodovia BR 316 km 04 – Bairro Guanabara;
  • Telefone: (91) 32450736 / (91) 3197 0132 / 08007014492
  • E-mail: atendimento@pa.senac.br

Cursos Senac Ananindeua

Para quem procura saber os cursos na opção Senac Ananindeua, vale a pena saber que no momento são 11 opções disponíveis. Os cursos disponíveis são:

  • Estoquista;
  • Boas práticas para serviços de alimentação;
  • Operador de Caixa;
  • Segredos da Sobrancelha Perfeita;
  • Ganhe dinheiro com ovos de Páscoa Gourmet;
  • Alongamento de Cílios;
  • Panificação Caseira;
  • Básico de Corte de Cabelo;
  • Técnicas de Manicure e Pedicure;
  • Assistente Administrativo;
  • Básico de Escova e Hidratação.

Inscrições

Diferente de outras unidades Senac, o Curso Senac Ananindeua divide suas inscrições por meses. Por se tratar de uma unidade pequena, quem procura fazer alguma especialização portanto precisa ficar atento aos prazos. Abaixo um passo a passo de como se inscrever foi criado. Além de uma tabela de quais cursos serão realizados até maio de 2022. 

Passo a passo de como se inscrever:

  • Acesse o site do Senac Pará;
  • Clique em Cursos;
  • Selecione a cidade Ananindeua e clique em “Buscar Cursos”;
  • Selecione o curso que deseja cursar e clique sobre ele;
  • Uma nova página com informações sobre ele irá abrir;
  • Clique em mais informações e preencha o formulário;
  • Pronto! O primeiro contato com a unidade acontecerá, assim como agir após isso para finalizar a matrícula, uma vez que a mesma precisa ser feita diretamente na instituição de ensino após este contato. 

Cursos por mês

Segundo o site do Senac Ananindeua, os cursos são realizados conforme os meses. Dessa forma:

No mês de março de 2022 estão previstas inscrições para cursos como: Estoquista, Boas práticas para serviços de alimentação, Operador de Caixa e Segredos da Sobrancelha Perfeita.

No mês abril de 2022, por sua vez, as opções disponíveis são: Ganhe dinheiro com ovos de Páscoa Gourmet, Alongamento de Cílios, Panificação Caseira, Básico de Corte de Cabelo, Técnicas de Manicure e Pedicure e Assistente Administrativo. 

Para Maio de 2022 , no momento, o único curso disponível é o Básico de Escova e Hidratação.

PSG – Programa Senac Gratuidade

E por fim, antes de finalizar este artigo, vale saber mais sobre o PSG – Programa Senac Gratuidade. O mesmo é um programa criado pelo Senac de todo o pais e aderido pelo Senac Ananindeua também. De acordo com a instituição ele tem como foco ofertar vagas de especializações gratuitas para famílias de baixa renda. 

Portanto, o aluno que possuir renda máxima de dois salários mínimos. Assim como não estiver cursando nenhum curso da instituição poderá concorrer as bolsas. Contudo, vale ressaltar que o PSG conta com diretrizes próprias e que as vagas possuem carácter classificatório. Ou seja, tanto o ato de inscrição como documentos comprobatórios serão objetos de desempate. 

No Senac Pará, por sua vez, o interessado pode consultar as vagas disponíveis de especialização pelo site. Para se inscrever entretanto é necessário acompanhar os editais oferecidos pela plataforma no ato na inscrição. Caso o candidato prefira pode entrar em contato diretamente com a unidade de ensino. 

Este artigo foi útil para você?

Leia Também

➡️ Senac São Luís MA: Principais cursos, Inscrição

➡️ Curso de Corte e Costura Senac Gratuito

➡️ 5 cursos gratuitos de Word