Início » Dicas » SESC Cursos Gratuitos: Como se inscrever

SESC Cursos Gratuitos: Como se inscrever

Quer expandir seus horizontes, adquirir novas habilidades ou simplesmente explorar um hobby? Os cursos gratuitos oferecidos pelo SESC podem ser o caminho perfeito para você! Com uma ampla gama de opções que abrangem desde artes até educação financeira, o SESC oferece oportunidades educacionais para todos, independentemente da idade ou do nível de experiência.

Neste guia, mostraremos como você pode acessar essas incríveis oportunidades de aprendizado de forma simples e eficaz. Prepare-se para descobrir como se inscrever nos cursos gratuitos do SESC e dar um grande passo em direção ao seu desenvolvimento pessoal e profissional!

Passo a Passo para se inscrever:

1. Escolha do Curso:

Primeiramente, é importante saber que o SESC oferece cursos em diversos estados, então as ofertas podem variar conforme a localização. Os cursos abrangem áreas como educação, cultura, lazer, assistência, e saúde​​. Uma dica é verificar quais cursos estão disponíveis na sua região por meio do site do SESC de seu estado ou pelas redes sociais da instituição.

2. Pré-requisitos e Documentação:

Cada curso pode ter seus próprios pré-requisitos. Por exemplo, o curso EAD EJA – Ensino Médio do SESC exige que o candidato tenha pelo menos 18 anos completos no ato da inscrição e o Ensino Fundamental completo​​. É fundamental ler atentamente os requisitos e preparar a documentação necessária para a pré-inscrição, que geralmente inclui RG, CPF, comprovante de residência, e certidão de nascimento ou casamento.

3. Pré-inscrição Online:

A pré-inscrição é realizada online, diretamente no site do SESC. É recomendado que os candidatos façam a leitura completa do edital antes de preencher o formulário de pré-inscrição​.

4. Encontros Presenciais e Matrícula:

Para alguns cursos, como o EAD EJA – Ensino Médio, após a pré-inscrição, os candidatos selecionados serão convocados para encontros presenciais nos Polos, que são obrigatórios. A matrícula será efetivada após a validação da documentação entregue no Polo​​.

5. Início das Aulas:

As datas de início das aulas variam conforme o curso. Os candidatos devem ficar atentos às comunicações enviadas pelo SESC para não perderem o início de suas atividades.

Seja qual for seu interesse ou necessidade de aprendizado, os cursos gratuitos do SESC representam uma excelente oportunidade de enriquecimento pessoal e profissional.

Verifique as opções disponíveis, prepare sua documentação, e dê o primeiro passo em direção ao seu desenvolvimento com os cursos oferecidos pelo SESC