Início » Cursos » Sites de cursos online que emitem certificado em 2022?

Sites de cursos online que emitem certificado em 2022?

Fazer um curso online pode ser uma grande chance de ganhar mais, elevar o conhecimento em determinada área e de conseguir promoções que dependam de determinados conteúdos.

No entanto, para muitos profissionais e estudantes, o certificado é fundamental para garantir a promoção ou mesmo a contratação, já que é esse documento que compra a formação de uma profissional em determinada área.

Apesar de sua importância, nem todo site ou plataforma oferece certificado de seus cursos ou cobra pela emissão do documento.

Por isso, preparamos um texto apontando quais os melhores sites de cursos que emitem certificado grátis para que você possa escolher para sua formação!

Vantagens de aulas online

Existem inúmeras vantagens em realizar cursos online, por isso saber quais são os melhores sites de cursos que emitem certificado é fundamental antes de escolher o que mais se adequa à sua área, uma delas a educação a distância, proporciona acessibilidade a milhares de pessoas e ajuda na inserção no mercado de trabalho.

Entre os benefícios dos cursos pela internet, podemos apontar os seguintes:

·     Conteúdo atualizado

Não adianta, em tempos tecnológicos como o nosso, o conteúdo fica defasado muito rapidamente e esse é o principal ponto de vantagem dos cursos oferecidos online.

Nessa modalidade é possível fazer alterações, adendos e manter o conteúdo dos cursos e plataformas sempre atualizados para que a formação dos estudantes seja de alta qualidade.

Também existem muitos cursos que oferecem atualizações quando algo novo é publicado durante o tempo ou algum tempo depois do curso, como é o caso de cursinhos online para concursos, por exemplo.

·     Aulas ao vivo ou gravadas

Alguns cursos oferecem aulas ao vivo, outros, aulas gravadas e ambas possuem vantagens, por isso, o ideal pode ser fazer um curso que mescle as duas formas de estudar.

Uma das grandes vantagens das aulas ao vivo é a interação com professores e colegas em tempo real. Nesses casos é possível direcionar os temas para as dúvidas e conversar ao vivo sobre as maiores dificuldades.

Já as aulas gravadas conseguem oferecer maior conforto aos alunos, na medida em que é possível assistir ao conteúdo de acordo com o tempo disponível do estudante e isso pode fazer toda a diferença na rotina.

·     Custo zero ou muito baixo

Raramente encontramos cursos presenciais grátis ou por preços baixos, já com plataformas online o mesmo não ocorre. É possível cursar ótimos conteúdos em Instituições reconhecidas sem pagar nada ou com custo muito baixo.

Isso ocorre porque interessa também para empresas, sites e Instituições de ensino fazer formações de alta qualidade, seja para formar profissionais qualificados ou para divulgação de seu conteúdo e produtos.

Quais os melhores sites de cursos online que emitem certificados

Veja abaixo as sugestões que trouxemos para você sobre os melhores sites de cursos online com certificado, garantindo assim a comprovação de sua formação!

Existem diversas cursos que emitem certificados, porém nem todos os cursos tem certificado gratuito, veja uma lista a seguir:

·     Unova cursos

A Unova é uma plataforma especializada em conteúdos para garantir a complementação de horas em diversas faculdades ou oferecer formação continuada.

Além de uma grande gama de temas, que variam desde Administração, Artes, Agricultura e Assistência Social, os cursos são completamente grátis com emissão de certificado.

Os cursos da Unova são ideais para quem já atua ou está se formando em determinadas áreas.

·     Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco é uma das Instituições que também oferecem cursos que emitem certificados. Ao todo são 80 opções de cursos em diversas áreas, no entanto, alguns são em modalidade semipresencial, por isso, é importante conferir antes de se matricular.

Os cursos da Fundação Bradesco são importantes para quem deseja estar inserido em inovações tecnológicas, já que, nas mais diversas áreas, esse é o foco do conteúdo.

·     CIEE

O CIEE é o Centro de Integração Empresa Escola e visa capacitar quem já está estudando ou quem se formou, mas está sentindo defasagem em sua área.

Uma das grandes vantagens dos cursos do CIEE é ensinar tecnologias passo a passo. Cursando tutoriais em Word, Excel e outros programas, o estudante poderá fazer provas práticas para seleção em processos seletivos.

·     SEBRAE

O SEBRAE é o órgão mais indicado para quem deseja empreender e não sabe por onde começar. O primeiro passo é visitar o SEBRAE e receber orientações sobre quais segmentos faltam no local e quais estão saturados.

Além disso, a plataforma do SEBRAE oferece cursos online gratuitos e com certificação sobre temas ligados ao empreendedorismo, como planejamento, marketing digital, empreendedorismo para iniciantes e outros para quem já está atuando em pequenas ou microempresas!

 

·     Microsoft

Todos sabem que a Microsoft é uma das maiores empresas do mundo e certamente a mais reconhecida em sua área! Mas o que nem todos imaginam é que ela também oferece conteúdo de alta qualidade para quem deseja formação com certificados.

Os treinamentos podem ser encontrados em português e são sempre ligados à área de programação, por isso, quem já estuda ou pretende se tornar um desenvolvedor, não pode perder um certificado emitido pela empresa de maior prestígio no mercado!

Não deixe de acessar os sites indicados e escolher o que fizer sentido para a formação na sua área! Escolha entre os cursos que emitem certificado e comece o ano se especializando!

Para finalizar, deixamos a dica de alguns cursos mais procurados:

  • Cursos envolvidos na política pública;
  • área de tecnologia;
  • Gestão de pessoas

Esses cursos estão em alta no momento.