Início » Dicas » Inscreva-se: 100+ Cursos Gratuitos Aprenda Mais MEC!

Inscreva-se: 100+ Cursos Gratuitos Aprenda Mais MEC!

É uma excelente notícia a oferta de novos cursos gratuitos na Plataforma Aprenda Mais, promovida pelo Ministério da Educação (MEC). Essa iniciativa é uma oportunidade significativa para aprimorar habilidades e conhecimentos em diversas áreas do saber. Com mais de 100 cursos disponíveis, os participantes têm a oportunidade de se capacitar profissionalmente de forma acessível e flexível, uma vez que os cursos são realizados online por meio do conceito de MOOC (Curso Online Aberto e Massivo).

Principais Pontos sobre os Cursos da Aprenda Mais MEC:

Inscrições e Funcionamento dos Cursos:

  • Inscrições Abertas: As inscrições estão disponíveis na plataforma Aprenda Mais, onde os interessados podem escolher entre uma vasta gama de áreas de estudo e se cadastrar gratuitamente.
  • Emissão de Certificados: Os cursos oferecem certificados de conclusão, concedendo aos participantes uma comprovação formal de seu aprendizado. Estes certificados podem ser gerados online pelos próprios estudantes.
  • Formato MOOC: O MOOC é uma modalidade de ensino que promove a educação gratuita por meio de plataformas virtuais, tornando-se uma opção amplamente acessível para estudantes de diferentes áreas e interesses.