Início » Cursos » Cursos Gratuitos Escola do Trabalhador 4.0 com certificado

Cursos Gratuitos Escola do Trabalhador 4.0 com certificado

Você que sonha em construir uma carreira de sucesso na área Digital e de Tecnologia ? A Escola do Trabalhador 4.0, uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência em parceria com a Microsoft, é sua porta de entrada para o sucesso profissional, oferecendo qualificação sem custos.

Os cursos são completos e levam os alunos a formação completa desde a introdução do conhecimento digital e internet até ao avançado com aprendizado de computação em nuvem e Inteligência artificial. É possível se destacar no mercado de trabalho após a formação de forma gratuita.

O que é a Escola do trabalhador:

A Escola do Trabalhador 4.0 é uma iniciativa de capacitação profissional, desenvolvida em parceria pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e a Microsoft, como parte do programa Caminho Digital. O objetivo principal do projeto é preparar os trabalhadores brasileiros para as novas demandas do mercado de trabalho, especialmente em áreas relacionadas à tecnologia e produtividade digital.

O programa oferece uma ampla gama de cursos gratuitos online que abrangem diferentes níveis de habilidade, desde cursos básicos para quem tem pouca familiaridade com informática até cursos avançados em temas como Power BI, inteligência artificial e engenharia de dados. Os cursos visam não só o aumento das competências digitais dos participantes, mas também a melhoria de suas oportunidades de emprego na economia digital.

Os participantes do programa têm acesso gratuito ao Pacote Office durante o curso, para praticar e aplicar o que aprenderam, e os cursos são estruturados em diversas trilhas de aprendizado.

Após a conclusão dos cursos, os alunos recebem certificados de conclusão validados pelo Ministério do Trabalho e Previdência e pela Microsoft, embora esses certificados não sejam reconhecidos pelo MEC por não serem de nível superior.