Educa Mais Brasil, Cursos, bolsas e inscrição.

Quer estudar, mas não tem condições? Conheça o Educa mais Brasil! O Educa mais Brasil é o maior programa do país que oferece Bolsas de Estudos. Ele atua há mais 15 anos no mercado e permite que estudantes impossibilitados de pagar mensalidades tenham acesso aos estudos particulares, através de bolsas de estudo parciais.

Atualmente, o programa com mais de 35 mil instituições parceiras, entre colégios, escolas técnicas, centros universitários, faculdade e universidades.

Essas instituições, através do Educa mais Brasil, disponibilizam bolsas de estudos de até 70% para cursos técnicos, cursos livros, de idiomas, educação básica, graduação e pós-graduação, além de cursos de Educação Jovens e Adultos (EJA), pré-vestibulares e preparatórios para concursos.

Educa mais Brasil já ajudou quase mil alunos

Saiba que em todo esse tempo, o Educa mais Brasil já beneficiou mais de 900 mil alunos com bolsas de estudo. Ele viabiliza a formação completa e de qualidade de indivíduos que querem construir uma carreira e que farão a diferença na formação de um país mais justo e desenvolvido.

Como o Educa mais Brasil funciona?

Reconhecido como o maior programa de inclusão educacional do país, o Educa mais Brasil oferece bolsa de estudos, para todos os estados, em todos os níveis de escolaridade.

O programa já soma mais 17 anos de trabalho e dedicação em prol da educação.

Saiba como o Educa mais Brasil funciona:

  • Concede descontos nas mensalidades através de uma parceria com uma das instituições filiadas ao programa;
  • As bolsas de estudo contam com até 70% de desconto para os estudantes que não podem arcar com a mensalidade integral.

Para participar do Educa mais Brasil, basta escolher um dos cursos oferecidos nas modalidades de:

  • Graduação;
  • Pós-Graduação;
  • Educação Básica;
  • Cursos Técnicos;
  • Idiomas;
  • Preparatórios para Concursos;
  • Profissionalizantes;
  • EJA-Educação para Jovens Adultos e Pré-Vestibular/ENEM.

Faça a pré-matrícula, ingresse na instituição de ensino escolhida por você e pague mensalidades mais acessíveis.

Depois de aprovado, o aluno só precisa se dedicar aos estudos e renovar o benefício a cada seis meses.

A renovação da matrícula confirmará se o aluno vai continuar com a bolsa de estudo e se o programa ajudará na realização do sonho de outros estudantes.

Veja as principais dúvida relacionadas ao Programa Educa mais Brasil

Selecionamos aqui as dúvidas mais comuns que os alunos têm em relação ao programa.

Quem pode ter a bolsa de estudos?

Todos que desejam estudar em uma ótima instituição de ensino pagando um valor de mensalidade menor. Para isso, não é permitido ter vínculo com a instituição em que deseja ingressar para obter a bolsa de estudos,

Os estudantes que desejam fazer uma pós-graduação, podem tentar uma bolsa na mesma instituição em que concluíram a graduação.

Quais são os critérios de avaliação para conseguir uma bolsa de estudo?

O critério principal é a falta de condições para pagar o valor total das mensalidades da instituição em que o aluno escolher.

Vale ressaltar que o estudante não pode estar matriculado na instituição em que sejam obter uma bolsa de estudos.

Como participar do programa?

O candidato à bolsa de estudo deve preencher uma ficha de inscrição disponibilizada no site.

Todas as informações fornecidas serão avaliadas. Se elas estiverem de acordo, a bolsa será liberada e o candidato poderá confirmar seu interesse através do site ou por um dos canais de atendimento.

Quando a inscrição para o Educa mais Brasil pode ser feita?

As inscrições para este programa estão sempre disponíveis. As bolsas são liberadas pelo site durante o ano todo.

Para se inscrever, escolha a bolsa de estudo e a instituição de ensino e se cadastre. Se você atender aos critérios do programa, será aprovado.

Existe taxa de renovação da bolsa de estudos?

Sim! Com a taxa de renovação cobrada pelo Educa mais Brasil, o aluno mantém a bolsa para o próximo semestre, além de ajudar o programa a expandir o benefício para mais pessoas em todas as modalidades de ensino.

Saiba que a cobrança da taxa de renovação será feita nos meses de Maio e Novembro, para os estudantes do Ensino Básico, técnico e cursos presenciais.

Já para os cursos de Ensino à Distância (EAD) e de pós-graduação, a taxa de renovação será cobrada seis meses após da data da pré-matrícula.

Qual o percentual de bolsa oferecido pelo programa?

No site oficial é possível verificar que o Educa mais Brasil disponibiliza bolsas de até 70%. No entanto, esse percentual de desconto varia de acordo com as instituições de ensino, cursos e séries.

No ato da inscrição, o candidato tem acesso aos percentuais disponíveis para o curso pretendido, além de conhecer o valor das mensalidades com e sem desconto.

Após a conclusão do curso, com bolsa do Educa mais Brasil, existe pagamento?

Não! Após o aluno concluir o estudo ele não deverá realizar nenhum outro pagamento para o programa.

No entanto, ele deve se atentar para que não existam pendências financeiras, como pagamento da mensalidade para a instituição e taxa referência à manutenção do benefício da bolsa.

Para saber mais sobre o Educa mais Brasil acesse ao site!

Leia Também: