Início » Cursos » FGV Cursos de Marketing e Vendas

FGV Cursos de Marketing e Vendas

Uma pós-graduação é uma porta que abre outras. A FGV Cursos pode abrir muitas portas para você por meio de seus diversos cursos.

Com efeito, ser graduado não basta no concorrido mundo de hoje. Por isso a especialização se tornou uma ferramenta que não deve ser dispensada. Para cada curso de graduação existem vários de pós-graduação na mesma área.

Com toda a certeza você sabe das dificuldades de entrar no mercado de trabalho ao sair da faculdade. Muitos nem conseguem entrar por não estarem devidamente preparados.

Portanto, veja neste artigo as opções oferecidas pela Fundação Getúlio Vargas na área de marketing e vendas. Na hora de escolher quem está bem informado escolhe melhor.

Cursos online gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC

MBA da FGV Cursos

FGV Cursos
FGV Cursos

Em primeiro lugar relembre o significado de MBA: Masters in Business Adiministration. Embora esteja presente em outras áreas de estudo o foco principal é a gestão e a administração de negócios.

Na FVG Cursos é possível escolher entre a presencial ou EAD em qualquer das modalidades disponíveis.

A fim de ajudar na escolha listamos três dos principais com a programação. Veja em seguida:

Marketing e Mídias Digitais

No curso de Marketing e Mídias Digitais você vai conhecer técnicas usadas por organizações do mundo global, posições de marcas, produtos e serviços no mercado. A Pós-Graduação explora todos os principais conceitos do setor:

  • Criação, desenvolvimento e gestão de produtos;
  • Comunicação, planejamento e ligação entre as mídias;
  • Consumo e processo de decisão da compra;
  • Estratégias de distribuição Omnichannel e Trade Marketing;
  • FGV Enterprise Competition;
  • Estratégias de preços de produtos e serviços;
  • Gestão de tecnologias digitais;
  • Mobile marketing;
  • Mídias sociais, planejamento e implementação;
  • Planejamento estratégico de marketing;
  • UX: User Experience e plataformas digitais.

Gestão comercial

Ainda dentro da área de Marketing e Vendas você pode optar pelo curso de Gestão Comercial. Nesse sentido você vai se capacitar a agir de maneira a conquistar e garantir clientes.

Os cursos da FGV Cursos estão sempre focados no mercado globalizado. Portanto, as técnicas e estratégias de área comercial das empresas são atualizadas com frequência.

Então, veja os assuntos que você vai encontrar no curso de Gestão Comercial.

Treinamento nas técnicas de comportamento gerencial. São procedimentos que ensinam a tomada de decisões de estratégia com mais precisão e eficiência. Dessa maneira, gerentes e diretores de área comercial podem agir de acordo com práticas mundiais.

Conhecimento de como se relacionar em um ambiente global, mesmo que seja instável e caótico.

Uma visão mais ampla das boas práticas de vendas que as empresas do mundo inteiro usam. Mesmo que atuando de forma global.

Entendimento sobre a inovação nas ações comerciais de suas organizações;

Você vai conhecer as habilidades necessárias a fim de facilitar a liderança de grupos com vendas em alto desempenho.

Marketing e Inteligência de Negócios Digitais

Decerto que o mundo dos negócios está cada vez mais virtual e concorrido. É nesse sentido que o preparo faz uma grande diferença.

Nesse curso você vai ampliar seu conhecimento das bases de boas práticas relativas às plataformas digitais. E como resultado ficar sabendo das consequências delas nas empresas e no comportamento dos clientes.

Desse modo, o curso tem tudo que você precisa para se tornar um gestor de marketing em negócios, projetos e serviços digitais.

Toda a inovação das técnicas de marketing digital que as empresas de sucesso estão ao eu alcance neste curso.

O curso apresenta as mais novas alterações no mercado digital como resultado da expansão dos negócios online.

Você vai conhecer as ferramentas necessárias para se tornar um líder e empreendedor, tanto de modo autônomo quanto trabalhando para alguma empresa.

O processo seletivo

O processo seletivo em cursos MBA é feito de modo simples e desde que é pós-graduação a comprovação é necessária. Além disso, precisa apresentar currículo e passar por uma entrevista.

Mesmo que seja simples existem alguns requisitos que mudam um pouco de acordo com o curso. Por exemplo: tempo de graduação e experiência profissional Uma maior experiência pode reduzir o tempo de formação exigido..

Basta preencher um formulário e enviar junto com os documentos de comprovação. A entrevista, bem como entrega de documentos, são realizados de forma digital.

Em seguida ao exame do currículo, caso seja aprovado é marcada a entrevista.

A FGV cursos garante o sigilo das informações passadas na hora da matrícula.

Considerações finais

Em primeiro lugar é preciso aceitar a necessidade de fazer uma especialização. A menos que queira ficar para trás, olhando a concorrência pegar a vaga. Em segundo lugar tomar cuidado na hora de escolher onde fazer.

De fato, as ofertas são muitas e nem todas cumprem o prometido. A cada dia cresce o número de empresas que prestam esse serviço. Uma vez que é online, os preços são até razoáveis.

Mas o preço não é tudo. Desse modo, procure escolher uma empresa com tradição e reconhecimento. A FGV Cursos é uma dessas.