Início » FGV » FGV Cursos e os caminhos da tecnologia

FGV Cursos e os caminhos da tecnologia

Todos os caminhos levam à tecnologia. Este é um conceito básico em nossos dias. Por isso a FGV Cursos não para de se atualizar.

Com o desenvolvimento da internet e do EAD (ensino a distância) a tecnologia passou a comandar os processos de ensino. De fato, não se faz mais nada sem o uso de algum tipo de tecnologia.

A Fundação Getúlio Vargas, que é uma das melhores do Brasil tem preocupação constante com os avanços da tecnologia.

A prova dessa afirmação está no fato de que a instituição criou dois setores para planejar e trabalhar para inovar sempre. Neste sentido, vamos conhecer um pouco desses dois setores da FVG Cursos.

Cursos online gratuitos com certificado grátis para imprimir

Departamento de Tecnologia e Ciência de Dados

Daqui para frente vamos chamar de TDS, uma vez que essa é a sigla desse departamento da FGV Cursos. Sua função é lidar principalmente com tecnologia e ciências de dados.

A análise de dados é o meio. O objetivo é criar caminhos para vencer os desafios que o avanço da tecnologia provoca. Bem como os impactos sociais que resultam dessas inovações.

Com o fim de realizar tal tarefa o TDS conta com uma equipe de professores e pesquisadores de primeira linha e com dedicação exclusiva. O trabalho é criar os cursos e pesquisas em diversos ramos do conhecimento. Tudo com foco na tecnologia.

O departamento é uma equipe dinâmica. Desse modo é conhecido como um centro de referência nos vários temas ligados com a criação de novas técnicas de estudo e pesquisa científica.

Contudo, sem perder de vista as transformações digitais na sociedade e os seus desafios. Desse modo, em tecnologia e ciências de dados é assim. Cada descoberta gera novos desafios.

Uma das frentes de trabalho é a troca de informações com outros grupos de estudo e pesquisa a fim de criar trabalhos conjuntos.

A equipe e as parcerias da FGV Cursos

FGV Cursos
FGV Cursos

Dessa maneira o departamento conta com órgãos parceiros de prestígio nacional e internacional. Todos juntos para buscar o que há de mais moderno sobre ciência de dados e a transformação digital.

A equipe conta com cerca de quarenta membros de nacionalidades diferentes. Todos com certificados das melhores instituições de ensino do mundo. Além disso, com uma grande experiência empresarial.

As novas descobertas se transformam em aulas aplicadas nos cursos da instituição. Mas também são compartilhadas com o mundo por meio de revistas científicas e seminários.

O TDS trabalha com a finalidade de formar os gestores com os conhecimentos interdisciplinares e assim envolver os alunos de modo competente e crítico

Pesquisa e inovação com base em dados aceleram os avanços da tecnologia nos caminhos da gestão de negócios. Além disso, facilitam a transformação digital das empresas e dos governos e abrem o campo para novos estudos.

Centro de Tecnologia de Informação Aplicada

Transformação digital é um termo dos mais comuns no sistema de educação atual. O desafio é diminuir a diferença entre a tecnologia que as descobertas oferecem e o que a sociedade realmente aprende.

De acordo com o FGVcia que é a sigla para o Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da FGV Cursos é preciso diminuir ou acabar com essa diferença.

O entendimento pela sociedade de toda a produção de TI levará a humanidade para um novo nível de transformação digital.

Nesse sentido, o FGVcia ajuda a construir os cursos da FGV Cursos formando lideranças. Para isso utiliza como apoio o conhecimento e o material que seus projetos e pesquisas elaboram.

Os estudos e pesquisas conseguem como resultado prático a produção de conhecimento. Este é distribuído por meio de publicações em livros, artigos científicos, teses e muitos outros meios.

Por outro lado, as parcerias existentes com empresas e agências de incentivo à pesquisa facilitam a produção desse conhecimento.

Além disso, os próprios alunos e membros da equipe fazem parte de várias entidades ao mesmo tempo. Portanto, este fato aumenta a troca de informações e experiências entre o centro e a sociedade.

Objetivos Principais

Como o órgão de pesquisa e produção de conhecimento o FGVcia tem responsabilidades e objetivos. Veja alguns:

  • Incentivar a produção de conhecimento no ambiente digital;
  • Organizar os trabalhos de pesquisa entre as várias áreas ligadas com a pesquisa de tecnologia da informação;
  • Incentivar o uso de tecnologia digital par o progresso social;
  • Estimular o uso de inovação digital para o desenvolvimento social;
  • Produzir e distribuir novas ideias para TI;
  • Criar uma forma sustentável de uso da TI.

Considerações finais

Com toda a certeza aqui não foi dito tudo. Nem poderia, uma vez que tecnologia não se pode explicar em poucas palavras. Da mesma forma com a ciência de dados.

No entanto, foi dito o suficiente para acender sua curiosidade sobre o tema. Em outras palavras, fazer com que você procure mais informações.

Portanto, agora que está ciente da importância da tecnologia, escolha entre os muitos cursos existentes na FGV Cursos e construa seu futuro.