Se você realizou algum curso na Fundação Bradesco e tem dúvidas sobre como emitir o certificado dos cursos da Fundação Bradesco, esse artigo irá tirar todas as suas dúvidas e ainda trazer um passo a passo bem detalhado de como conseguir o documento online e de forma gratuita.

Para quem tem interesse em renovar os seus conhecimentos por meio de uma instituição renomada, a Fundação Bradesco oferece a oportunidade de fazer isso de forma fácil, segura e grátis. São mais de 120 cursos espalhados em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia.

As aulas são oferecidas, sem custo, através da escola virtual da Fundação (https://www.ev.org.br/). O aluno precisa estar cadastrado no site, mas caso ainda não esteja, basta inserir seus dados para ter acesso à lista de cursos disponíveis. Por meio do acesso com email ou rede social, a plataforma traz diversos temas de acordo com cada área, o tempo total e um breve resumo sobre o que irá ser aprendido.

Após a matrícula gratuita, o site já disponibiliza o curso ao aluno, que poderá estudar na hora que quiser e onde achar mais conveniente, basta estar conectado à internet.

Quando é possível emitir o certificado dos cursos da Fundação Bradesco?

Ao concluir algum curso oferecido pela escola virtual da Fundação Bradesco, já será possível emitir o certificado. Esse documento é o meio de comprovar que o estudante fez todas as aulas e adquiriu os conhecimentos necessários sobre determinado tema.

Mas para imprimir esse certificado de conclusão, é preciso realizar a avaliação final do curso e obter aproveitamento igual ou superior a 70%. Se for aprovado, basta realizar a impressão do documento no próprio site

Todos os cursos da Fundação Bradesco emitem certificado, porém alguns cursos da escola virtual não possuem a avaliação final. Para esses casos, são emitidos certificados de participação.

Passo a passo para obter o certificado de cursos da Fundação Bradesco

Para imprimir o seu certificado, siga as instruções abaixo:

-Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)

-No cabeçalho da página, clique em Acessar.

-Digite seu login (número do CPF ou o endereço de email que foi utilizado em seu cadastro na plataforma).

-Informe a sua senha cadastrada.

-Clique em Acessar.

-Acesse a Área do Aluno.

-Clique no Histórico. Lá você irá visualizar todos os cursos já feitos, tanto os aprovados quanto os reprovados.

-Clique no nome do curso, que estiver aprovado, para imprimir o certificado.

-Agora, clique no botão Imprimir Certificado.

-O certificado vai ser exibido na tela de seu computador.

-Clique no botão Imprimir, localizado no topo da tela.

-Ajuste o formato da página para Paisagem.

Pronto, o certificado será enviado para a sua impressora.

Validade do certificado

Os certificados dos cursos oferecidos pela Fundação Bradesco não possuem prazo de validade, e estarão sempre disponíveis para impressão. Basta acessar o Histórico de cursos realizados.

Mas lembre-se: apenas os cursos em que o aluno foi aprovado e obteve 70% de presença emitem certificado de conclusão ou de participação, de acordo com o meio de avaliação do respectivo curso. Basta ter uma impressora conectada ao seu computador, e efetuar todos os passos descritos anteriormente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.