Início » Curso de fotografia » Curso de fotografia em Florianópolis

Curso de fotografia em Florianópolis

Curso de fotografia em Florianópolis – como outras cidades brasileiras, Florianópolis está repleta de oportunidades e possibilidades para quem é amante de fotografia e deseja adquirir mais conhecimento técnico ou apenas aprender o básico.

A fotografia é uma arte que tem muito a ser explorada, para isso, você pode optar por realizar cursos técnicos com duração mais rápida, ou pela graduação.

Se você tem interesse em fazer um curso de fotografia em Florianópolis por hobby, ou se já é um profissional da área com o intuito de adquirir mais conhecimento, continue a leitura no artigo a seguir.

Pois selecionamos alguns locais em Floripa que você pode realizar o seu curso.

Curso superior de fotografia em Florianópolis

Os cursos superiores de fotografia em Florianópolis, foram desenvolvidos especialmente para os profissionais da área da fotografia, que desejam uma formação mais técnica e completa, com peso de graduação.

Em Floripa você tem duas opções de universidades:

  • Unifran – Universidade de Franca: A universidade de Franca forma tecnólogos em fotografia, localizado em Vargem Grande, seu ensino é EaD, com duração de 4 semestres.
  • Univali – Universidade do Vale do Itajaí: A Univali também forma tecnólogos em fotografia, com a duração de 4 semestres, localizada em Saco Grande – Florianópolis, sa graduação é presencial.

Escola de fotografia em Florianópolis

Câmera criativa: A câmera criativa é conhecida em Florianópolis como uma referência no ensino da linguagem fotográfica.

Atualmente a escola oferece oficinas e cursos para os que são amantes da fotografia e para aqueles que desejam se profissionalizar na área.

Está situada no centro da capital catarinense, e constantemente promove eventos como exposições, palestras, encontros e viagens voltados para o universo da fotografia.

Áurea fotográfica: A áurea fotográfica é uma escola de fotografia, também situada em Florianópolis, que oferece diversos cursos na área para profissionais e amadores.

O curso de fotografia vai desde o nível básico até o avançado, você também pode optar pelo curso de Adobe Lightroom CC, Photoshop, Ensaios externos e Book’s, Curso de Youtuber, Drone, Flash dedicado e VideoMaker.

Senac SC: Provavelmente você já deve ter ouvido falar do Senac e sabe que eles oferecem uma gama muito grande de cursos em diversas cidades brasileiras.

Em Florianópolis, o Senac SC disponibiliza um curso técnico presencial de fotografo.

A duração do curso é de 170 horas, com direito ao recebimento de certificado de conclusão.

O conteúdo abordado no curso de fotografia oferecido pelo Senac vai desde os Fundamentos da fotografia, composição e segmentos fotográficos, gerenciamento das atividades fotográficas, até a linguagem e efeitos fotográficos.

Saulo Fortkamp: A escola de fotografia Saulo Fortkamp oferece diversos cursos na área da fotografia.

Está localizada no centro de Florianópolis, e além de cursos, também promove alguns Workshops.

Além do curso de fotografia digital no nível básico, intermediário e avançado, a escola também tem cursos voltados a edição de imagem, como o Adobe Lightroom.

Se você se interessou pelos cursos citados nesse artigo, o ideal é que você entre em contato diretamente com as instituições para saber mais informações a respeito de valores, carga horária, e ementa dos cursos.

Leia também:

➡️ Curso de Fotografia em Curitiba

➡️ Curso de Fotografia em BH