Início » Curso de fotografia » Curso de fotografia em Manaus

Curso de fotografia em Manaus

Está em busca de um curso de fotografia em Manaus? Então você não pode deixar de ler esse artigo!A fotografia é uma arte que conquista novos admiradores a cada dia. Inclusive muitas pessoas que começaram a praticá-la por hobby, hoje a tem como uma profissão.

Afinal, existem muitos caminhos nos quais você pode trilhar nessa área, se especializando em um nicho específico e aprofundando seu conhecimento.Para ser um profissional bem-sucedido, é indispensável ir em busca de cursos, que fornecem uma boa base técnica, e ainda oferecem certificado de qualificação.

Além dos cursos para profissionais, também existem os cursos voltados especialmente para aquelas pessoas que desejam ter a fotografia em suas vidas como um hobby.Quer saber onde você consegue fazer um curso de fotografia em Manaus? Então continue a leitura no artigo.

Escolas de fotografia em Manaus

Vamos iniciar as dicas de escolas de fotografia em Manaus pela Fazz.Art, que está no mercado de fotografia desde 2010, com a realização de Workshops de fotografia.

Com o tempo, a escola passou a ministrar os cursos de fotografia básica, fotografia avançada + flash, fotoshop, fotografia em estúdio e workshop de lightroom.

O Cetam (Centro de Fotografia Tecnológica do Amazonas) também oferta o curso de Fotografia, com carga horário total do curso de 120 hrs.

O aluno irá aprender como operar câmeras fotográficas e como utilizar a luz para a produção de imagem.

Além disso, verá a respeito de revelação, tratamento de imagens, ampliação e enquadramento.

Até as crianças podem aprender mais sobre fotografia, isso porque a Código Kid, oferece um curso que ensina as noções básicas de fotografia, desde iluminação, foco, cenário, até planos e perspectivas.

Neste caso, as aulas tem a duração de 1h30 e são realizada uma vez a cada semana.

Melhor curso de fotografia Online
Melhor curso de fotografia Online

Curso superior de fotografia em Manaus

Os profissionais de fotografia que desejam uma formação mais intensiva, tem a oportunidade de realizar sua graduação como tecnólogo em Manaus, nas seguintes instituições:

  • UNICID (Universidade Cidade de São Paulo): Em Djalma Batista – Manaus, a duração do curso de graduação em fotografia é de 4 semestres e o ensino é EAD;
  • Universidade Cruzeiro do Sul: Localizado em São José Operário – Manaus, com duração de 4 semestres, EAD;
  • Unip: Situado no Parque 10 de Novembro – Manaus, oferece o curso presencial no período manhã e tarde, com duração de 4 semestres.

Curso de fotografia em Manaus – Curiosidades

No último ano de 2018, Manaus recebeu duas grandes oportunidades na área da fotografia.

Uma delas foi o curso de férias, Fotografia Digital, ministrado pelo Centro Literatus (CEL), que transmitiu técnicas da área e diversos outros conhecimentos a respeito da fotografia autoral.

Outra oportunidade foi o curso oferecido pela Canon, que ofertou o curso de fotografia para o modulo básico, intermediário e outros.

Sabemos que a Canon é líder mundial no que se refere a soluções de imagem digital, e essa foi uma grande oportunidade que pode voltar a acontecer no estado.

Por isso, vale à pena também, sempre ficar de olho para não perder nenhuma delas.

Se você se interessou por alguma instituição que citamos aqui, entre em contato para obter mais informações a respeito de valores, duração, conteúdo oferecido, cursos disponíveis, data de início e outros.

E se você conhece alguém em Manaus que sonha em fazer um curso de fotografia, não deixe de compartilhar esse artigo.

Leia Também:

➡️ Curso de fotografia em Joinvile, todas informações.