Início » Curso de fotografia » Curso de fotografia em Sorocaba

Curso de fotografia em Sorocaba

Curso de fotografia em Sorocaba – muitas pessoas têm o sonho de se tornar fotógrafo profissional. Antes de mais nada precisamos saber por onde começar. De ante mão o primeiro passo, sem dúvidas, é realizar bons cursos de especialização. Com o intuito de aprender alguns fatores indispensáveis para o sucesso nesse meio.

Além de manipular adequadamente a câmera, utilizando suas funções da maneira correta, os cursos ainda ensinam a utilizar o flash, iluminação e realizar edição de imagens, através de programas específicos.

Unindo todo esse aprendizado, o aluno terá o conhecimento necessário para capturar sempre a melhor imagem, enriquecendo o seu portfólio, adquirindo a cada dia mais clientes.

Para os que gostam de praticar a fotografia por hobby, também é possível encontrar cursos do nível básico ao avançado. Seja qual for o seu caso, se você se interessou e quer saber onde fazer curso de fotografia em Sorocaba, continue a leitura no artigo.

A seguir veja onde fazer curso de fotografia em Sorocaba:

Grupo imagem Núcleo de fotografia de Sorocaba

O Grupo Imagem Núcleo de fotografia de Sorocaba, iniciou suas atividades em 1986, e da mesma forma então têm realizado inúmeras atividades culturais, além de cursos.

Entre os cursos oferecidos por eles estão: Curso de fotografia digital básico, Curso de tratamento de imagem, Curso de Fotografia Avançado VIP, Workshop Flash Dedicado, Curso de fotografia Avançada, Workshop Lightroom e Curso de Cinegrafista e editor de vídeo.

Curso de fotografia no Senac Sorocaba

O Senac oferece o curso de fotografia básica em Sorocaba e tem por objetivo preparar o aluno para utilizar os mecanismos essenciais da câmera fotográfica digital.

Também auxilia o aluno a desenvolver seu potencial, integrando as aulas práticas e teóricas. Ao mesmo tempo ensinando a respeito da história da fotografia, linguagem fotográfica, equipamento fotográfico e iluminação.

Para realizar o curso, é preciso possuir uma câmera fotográfica DSLR, e comparecer ao Senac com seu CPF e RG originais.

Curso de fotografia Grátis
Curso de fotografia Grátis

Tri Amici Photography Academy

Essa escola de fotografia Tri Amici Photography Academy, possui um ensino sério com uma didática divertida.

Há 20 anos vem formando fotógrafos profissionais. Ou seja esse motivo é que essa escola é tão recomendada. Ainda mais para aqueles que desejam atuar como profissionais, bem como para os que querem fazer por hobby.

Entre os conceitos que serão ensinados no curso estão: Fotografia em estúdio, Atendimento a um briefing, como fazer um book, Fotodocumentário, como usar uma câmera SLR entre outros.

Para realizar o curso, é necessário ter uma câmera DSLR profissional ou semi-profissional, um tripé e um computador conectado à internet

Escola Proarte

A escola Pro Arte foi fundada no ano de 1981 e oferece cursos personalizados na área de fotografia, artes visuais e cinema. Com unidade em três cidades:

  • Sorocaba
  • Jundiaí
  • Campinas.

Dos cursos oferecidos relacionados a fotografia estão: Animate CC Flash, Fotografia em estúdio, Máquinas Compactas Individual, Fotografia Publicitária, Fotografia de moda, Tratamento de Imagem com Capture One, Lentes e aplicações, Básico de fotografia e outros.

Além desses, a escola Pro Arte também oferece cursos voltados a área de design e produção de games, moda, design de interiores e paisagismo.

Se você se interessou pelos cursos e quer saber mais informações com relação ao endereço, preços, e ementa do curso.

Por fim, acima de tudo recomendamos que entre em contato direto com a escola de fotografia em Sorocaba, por fim. Por ultimo se você gostou desse post compartilhe e curta nossa página.

Leia Também:

➡️Curso de fotografia BH – Quais os melhores cursos?

➡️Curso de fotografia em Joinville

➡️Curso de fotografia em Natal RN