Início » Curso de fotografia » Curso de fotografia em Niterói

Curso de fotografia em Niterói

Curso de fotografia em Niterói – Assim como as diversas formas de expressão, a fotografia também é uma arte inclusiva, que permite que qualquer pessoa possa praticar. Seja com uma câmera profissional, um tablet ou um simples celular com uma câmera básica, é possível captar lindas imagens.

Essa arte permite diferentes interpretações, e da ao fotografo o direito de criar sua própria assinatura apenas com um click. Para aprimorar seus dons através da fotografia, ou para ajudá-lo a se tornar um fotógrafo profissional, universidades e escolas técnicas oferecem o curso de fotografia em Niterói com diferentes modalidades.

Se você é um amante da fotografia e está interessado em saber quais cursos são esses, eu te convido a continuar a leitura nesse artigo.

Curso superior de fotografia em Niterói

Para você que deseja realizar um curso superior de fotografia em Niterói, saiba que existe essa possibilidade.

O curso superior de fotografia é ideal para aquelas pessoas que desejam atuar profissionalmente na área de fotografia.

Realizando o curso, o aluno será capaz de ter não só o conhecimento, como o domínio sobre os elementos que compõe uma bela imagem.

Fazendo o uso de foco, iluminação, enquadramento e demais técnicas.

Em Niterói você encontra o curso na Universidade Estácio, podendo optar pelo período noturno, matutino ou vespertino. A duração do curso é de quatro semestres.

Onde fazer curso de fotografia em Niterói

As escolas de fotografia em Niterói oferecem diversos tipos de cursos na área, com curta duração.

Assim você consegue aprender desde as técnicas de fotografia básica, até edição de imagens em programas.

Veja algumas escolas de fotografia em Niterói.

Sociedade Fluminense de Fotografia

A Sociedade Fluminense de fotografia é uma antiga e bem-conceituada escola de fotografia, que oferece diversos cursos na área.

Os cursos variam desde fotografia fundamental do básico ao avançado, até cursos específicos, como Fotografia de Newborn, Fotografia para Publicidade e produtos, entre outras.

Isso possibilita os profissionais da área a realizarem um curso direto na carreira que pretendem seguir.

Além desses, a escola também tem os cursos voltados a edição de imagem, que também é uma parte importante na fotografia.

Senac Niterói

O Senac é uma das principais instituições de ensino no Brasil, especializada em ofertar cursos voltados para as mais diversas áreas em todas as regiões do país.

Na área da fotografia, o Senac Rj oferece muitas oportunidades e possibilidades de aprendizado.

São 16 cursos nesse meio, entre eles: Adobe Photoshop Lightroom, Flash dedicado, Fotografia Analógica Expressiva e Fine Art, Foto food (Fotografia de Gastronomia), Fotografia com celular (Mobgrafia), Fotografia de Eventos; Fotografia de produtos, Fotógrafo, Gerenciamento de cor para fotografia e outros.

Vale à pena conferir, se informar melhor a respeito dos cursos Senac, pois eles serão de grande valia em seu aprendizado.

Ateliê da imagem

Fundado em 1999, o ateliê da imagem vem desde então formando fotógrafos profissionais e contribuindo para aqueles que querem desenvolver suas habilidades por hobby.

Os cursos oferecidos são dedicados a diversos segmentos, desde a fotografia com drones, fotografia de comida, até a organização de portfólio.

Nesse artigo só citamos algumas das possibilidades que você pode encontrar para aprender mais sobre fotografia em Niterói.

Por isso, caso alguma tenha chamado seu interesse, entre em contato para obter mais informações.

Leia Também:

➡️ Curso de fotografia em Joinville

➡️ Curso de fotografia em Natal RN

➡️ Curso de fotografia em Porto Alegre