Início » Cursos » Prime cursos 2022, tudo sobre a plataforma!

Prime cursos 2022, tudo sobre a plataforma!

Prime cursos, quem está buscando plataformas para realizar cursos online certamente se deparou com a Prime Cursos 2022 em suas buscas. Mas como sempre, estudar online exige uma escolha segura sobre a qualidade do ensino.

Assim, se você deseja saber tudo sobre a plataforma da Prime Cursos, se os cursos possuem qualidade e como acessar, confira as informações que preparamos exclusivamente para você!

O que é a Prime Cursos

Prime Cursos é uma plataforma exclusiva para ensino à distância, fundada no ano de 2008 em Santa Catarina. Por manter tradição na oferta de cursos pela internet, a Prime se tornou bastante reconhecida logo no início.

Com o passar dos anos e a explosão das ofertas de cursos online, surgem dúvidas aos estudantes sobre qual plataforma escolher e se a Prime é realmente confiável.

Um dos diferenciais que fazem com que a Prime Cursos seja muito buscada é seu diferencial em relação ao método. Assim, a plataforma não desenvolve somente material didático, mas também aulas com métodos exclusivos.

A proposta principal da empresa é divulgar conhecimento para estudantes de todo o Brasil. Para isso, a Prime Cursos se especializou no desenvolvimento de técnicas diferenciadas para ensino e aprendizado online.

Estudar online compensa?

Muitas pessoas que desejam fazer um curso online na Prime Curso se perguntam se realmente vale a pena estudar online. A resposta depende muito de seu perfil e dos objetivos.

A questão é que estudar online depende muito do estudante e, quanto mais focado e decidido você for, maiores as chances de ser bem-sucedido em qualquer modalidade de estudos.

Após o período da pandemia, no entanto, o estudo online se tornou ainda mais comum. Mesmo Instituições muito tradicionais em ensino presencial adaptaram sua grade para ensinar online.

Mesmo com o afrouxamento das medidas de isolamento social, as vantagens de estudar à distância foram mantidas em diversos desses cursos. Assim, se tornou comum que universidades e cursos diversos ofereçam parte de sua grade de forma online.

Por que escolher a Prime Cursos?

Entre os diversos motivos que podemos apontar para a escolha da Prime Cursos, podemos apontar os seguintes:

  • Abrangência de áreas

A Prime Cursos possui cursos em áreas muito variadas, com muitas opções à escolha do estudante. Dessa forma, escolher um curso com o qual se identifica fica mais fácil.

Quem deseja estudar à distância consegue se empenhar muito mais quando possui um bom leque de opções de curso. Essa é uma grande vantagem da Prime Cursos.

  • Conteúdo gratuito

Os cursos da plataforma Prime Cursos são gratuitos e possuem certificados válidos.

Assim, estudar à distância, com diversidade de áreas e sem pagar pelos cursos não é tão comum na maioria das plataformas de boa qualidade.

A Prime Cursos segue sendo pioneira em oferecer estudo sem cobrança aos estudantes.

  • Certificado de conclusão

Embora todo o conteúdo dos cursos seja completamente gratuito, assim como o acesso à plataforma, os certificados são pagos.

No entanto, só é necessário pagar caso você necessite apresentar o certificado para comprovação.

A taxa paga para a certificação pode variar, mas em geral é uma taxa administrativa de valor bastante razoável.

Como usar a plataforma da Prime Cursos?

Outra grande vantagem da Prime Cursos é que sua plataforma é bastante intuitiva. Para ter acesso aos cursos, basta seguir os passos seguintes

  • Cadastre-se

Vá até a Área do Aluno e faça seu cadastro gratuitamente. Após o clique, a tela do cadastro se abrirá e você só precisa responder seus dados principais.

Não deixe de preencher corretamente seus dados e memorizar seu login e senha, ou salvar no celular.

Os dados inseridos são os que serão emitidos no certificado posteriormente, por isso tome cuidado para não usar nome incompleto.

  • Faça login

Quem já possui cadastro pode simplesmente fazer login e acessar a Prime Cursos. Se você não possui, basta clicar em cadastrar.

Para quem preferir não fazer mais um cadastro, também é possível acessar a plataforma da Prime Cursos utilizando a conta do Google ou do Facebook.

Para isso, basta clicar nessas opções e permitir que a Prime acesse seus dispositivos.

  • Escolha o curso

Depois de ter realizado o cadastro, você já é considerado aluno da Prime Cursos! Basta ir até as opções de cursos e escolher o que pretende realizar.

Se você preferir não ter que ficar navegando por todas as opções de cursos, que são muitas, é possível buscar no cursor.

Para isso, basta digitar na lupa o curso que deseja ou a área na qual está inserido e escolher o curso.

  • Clique em Assinar grátis

Clicando em Assinar Grátis na plataforma Prime Cursos, você passa imediatamente a ter acesso ao conteúdo. Assim, imediatamente após o cadastro já será possível assistir todas as aulas e visualizar o material didático.

Não se esqueça de navegar pela Área do Aluno para conhecer ainda mais de suas funcionalidades. Todos os cursos da Prime Cursos são feitos neste espaço virtual.

Agora que você já conferiu como a Prime Cursos oferece conteúdo de alta qualidade, gratuito e rápido de acessar, não deixe de buscar os melhores cursos e comece hoje mesmo!

Leia também:

➡️  Cursos Gratuitos 2022

➡️ Quais os melhores sites de cursos em 2022=